terça-feira, 22 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Shopee reforça agilidade de entregas com novo centro logístico em Cascavel

Plataforma inaugura novas unidades em Umuarama, Cascavel e Ponta Grossa, visando aumentar a capilaridade de cidades atendidas...

A plataforma de compras online Shopee anunciou a inauguração de um novo centro logístico em Cascavel, no Paraná, como parte de sua estratégia para reforçar a agilidade nas entregas e ampliar a capilaridade de cidades atendidas na região. Os centros logísticos, conhecidos como hubs de última milha, têm a importante função de distribuir os pedidos aos compradores do estado.

Atualmente, o Paraná se destaca como o estado da região Sul com o maior número de lojistas registrados na plataforma da Shopee. Esse aumento significativo de vendedores e consumidores no estado demandou a expansão dos centros logísticos para atender de forma mais eficiente a demanda.

Com a inauguração do novo centro logístico em Cascavel, a Shopee busca otimizar as operações de entrega e garantir que os pedidos cheguem aos clientes com maior rapidez e eficiência. Além disso, a ampliação da rede de hubs no Paraná permitirá que mais cidades sejam atendidas, fortalecendo a presença da plataforma em todo o estado.

A empresa já conta com centros logísticos em outras cidades paranaenses, como Pinhais, Umuarama, Ponta Grossa, Londrina, Curitiba e Maringá. 

Shopee no Sul - A Shopee está presente em diversas cidades e estados no Sul do Brasil - atualmente, são 16 hubs e um centro de distribuição no modelo cross docking na região metropolitana de Curitiba. As outras operações estão em diferentes estados do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. Ao todo, são 8 unidades desse tipo que juntas possuem a capacidade para atender mais de 1,5 milhão de pacotes diariamente.

Preferências dos consumidores locais - Ao olhar para os hábitos de consumo dos paranaenses é possível perceber uma preferência no uso do PIX (51%) como meio de pagamento para as compras, seguido pelo cartão de crédito (44%). Além disso, há diversidade na escolha dos produtos: entre os mais vendidos do estado, nos meses de maio e junho, estão máquina de cortar cabelo; kit 12 pares de meia infantil; meia calça térmica; fone de ouvido bluetooth e chinelo nuvem, respectivamente.  

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Edgar Su/Reuters

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.