PRF e PC realizam apreensão histórica de maconha em Guarapuava; A droga foi carregada em Cascavel
A abordagem ocorreu no km 319 da BR 277, na unidade operacional da PRF em Guarapuava...
Guarapuava - Na tarde desta sexta-feira (21), uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento de Narcóticos de Guarapuava e o DENARC de Foz do Iguaçu resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, totalizando 2,3 toneladas de maconha. A carga estava sendo transportada em um container e tinha como destino o município de Paranaguá.
A abordagem ocorreu no km 319 da BR 277, na unidade operacional da PRF em Guarapuava. Durante a fiscalização, os agentes suspeitaram do conteúdo do container e decidiram proceder com a abertura do mesmo. Para surpresa dos policiais, a droga estava escondida cuidadosamente debaixo de paletes, de forma a dificultar a sua localização.
O condutor do veículo, um homem de 36 anos e morador de Curitiba, foi detido no local. Em depoimento, ele confessou que havia pego o veículo carregado com a droga em Cascavel e tinha como missão levá-lo até a cidade portuária de Paranaguá.
A apreensão representa um duro golpe ao tráfico de drogas na região, sendo considerada uma das maiores já realizadas no estado do Paraná. As autoridades estão investigando a origem e os envolvidos nessa operação, e o homem detido será submetido aos devidos procedimentos legais.
O combate ao tráfico de drogas é uma prioridade das forças de segurança, e operações conjuntas como essa demonstram a eficácia do trabalho coordenado entre as instituições. A PRF e a Polícia Civil continuam vigilantes e atuando para garantir a segurança e a tranquilidade da população.