01 de janeiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Caminhonete para de baixo de caminhão após colisão lateral na BR-373 no Paraná

O acidente envolveu uma camionete com placas de Florianópolis que seguia no sentido Ponta Grossa-Curitiba.

Caminhonete para de baixo de caminhão após colisão lateral na BR-373 no Paraná
©

No dia 23 de julho de 2023, por volta das 15h45, um grave acidente tipo colisão lateral seguido de colisão com veículo parado ocorreu na BR-373, em frente ao Posto Contorno, no trecho que liga Ponta Grossa a Curitiba, no estado do Paraná.

O acidente envolveu uma camionete com placas de Florianópolis que seguia no sentido Ponta Grossa-Curitiba. O veículo perdeu o controle, colidiu com a guia de concreto que divide as pistas e cruzou para a pista oposta, onde colidiu lateralmente com um conjunto bitrem com placas de Umuarama, que trafegava no sentido oposto.

Após a colisão lateral, o motorista da camionete, já sem controle do veículo, saiu da pista no sentido contrário ao que trafegava e, em seguida, colidiu com um semirreboque que estava imobilizado na faixa de domínio. O impacto com o semirreboque causou lesões graves no condutor da camionete, de 39 anos.

Imediatamente, os Bombeiros (SAMU) foram acionados e prestaram os primeiros socorros ao motorista ferido, que foi encaminhado de forma urgente para o hospital regional para receber atendimento médico especializado.

O condutor do conjunto bitrem com placas de Umuarama, por sua vez, saiu ileso do acidente e, seguindo os procedimentos de praxe, realizou o teste de etilômetro, cujo resultado foi negativo, descartando qualquer indício de embriaguez.

O acidente causou grande impacto no local e exigiu a intervenção das autoridades para o controle do trânsito e o atendimento aos envolvidos. A Polícia Rodoviária (PRF) esteve no local para realizar os procedimentos de perícia e apurar as possíveis causas do acidente.

/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PRF

Mais Lidas


BLOG / COLUNAS

Contra-Ponto SOT
CONTRA-PONTO SOT

Reforma da Rodoviária de Cascavel enfrenta atrasos, vandalismo e incertezas políticas