Empresários da área contábil estiveram reunidos nesta semana, na associação comercial, e confirmaram interesse em criar um núcleo setorial sob as orientações do método do Programa Empreender. Cerca de 25 contabilistas participaram e depois de ouvir relatos, cases de sucesso e resultados práticos já alcançados na Acimacar, em Marechal Cândido Rondon, optaram por constituir o grupo. Eles agendaram para o dia 29 de agosto, a partir das 8h, encontro para elaborar o planejamento estratégico do novo núcleo.
A ideia de buscar apoio no Empreender veio durante o inédito Café com Contadores, realizado no início deste mês. A finalidade será de colaborar para aprimorar habilidades complementares à atividade profissional, como ligadas ao empreendedorismo, liderança, marketing e comunicação. “Não há dúvidas que, nesses aspectos, a metodologia do Empreender será bastante útil”, considera o contador Diego Paim. É importante ressaltar que esse grupo não vai ocupar o espaço das forças organizadas que já existem e representam os contadores, função que desempenham com absoluta competência.
O Núcleo Setorial de Empresas de Contabilidade buscará aproximar também o setor dos cursos de graduação, contribuindo para a formação de profissionais ainda melhor preparados para o mercado de trabalho. Também estimulará vivências e troca de experiências entre escritórios, mirando o melhor resultado aos seus clientes.
Durante a reunião, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, Paulo Adriano Grenzel, que é contador, fez um relato das atividades e conquistas do núcleo de contadores da Acimacar, criado há dez anos. “Os resultados são muito bons”, afirmou ele. O vice-presidente da Acic, Marcio Blazius, que além de advogado é contador, também participou e parabenizou os presentes pela iniciativa.
Via: Assessoria Acic - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS