Motorista de ônibus age com rapidez e PRF apreende homem de 29 anos armado na BR-369
Os PRFs, que estavam em fiscalização na Unidade Operacional PRF, foram acionados pelo condutor do ônibus, que vinha de Cascavel...
Na madrugada desta sexta-feira (28), por volta das 3h00, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma ação crucial após receber um pedido de auxílio do motorista de um ônibus que trafegava na BR-369, em Campo Mourão. O motivo era um passageiro que apresentava sintomas de transtorno psicológico, mas a surpresa veio quando os policiais adentraram o veículo para ajudar.
Os PRFs, que estavam em fiscalização na Unidade Operacional PRF, foram acionados pelo condutor do ônibus, que vinha de Cascavel com destino a Maringá. O passageiro em questão encontrava-se em um estado de descontrole psicológico, o que gerou preocupação e necessidade de intervenção.
Ao entrar no ônibus, os policiais se depararam com um homem de 29 anos visivelmente alterado. No entanto, a situação tomou um rumo ainda mais sério quando, ao revistá-lo, foi encontrada uma pistola 9mm em sua cintura, carregada com 15 munições e equipada com uma mira a laser. Além disso, em uma busca posterior, foi localizado um segundo carregador em sua bagagem.
Diante do delicado quadro psicológico do indivíduo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar assistência médica. O passageiro foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Mourão e, posteriormente, levado à Delegacia Civil da mesma cidade para os procedimentos legais.
As autoridades agiram rapidamente e, graças à pronta ação do motorista do ônibus, que solicitou ajuda imediatamente, foi possível realizar a apreensão da arma de fogo e conter uma situação potencialmente perigosa. O homem deverá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme a legislação vigente.