Com a presença de um grande público e a forte integração entre cooperados, familiares e convidados de várias regiões do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, a festa da Copa Coamo foi realizada no último sábado, 29 de julho, em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná.
O evento consagrou as equipes Maracaju, do Mato Grosso do Sul, e Linha Lageado, de Vila Nova, do Oeste do Paraná, como campeões no vôlei e no futebol, respectivamente, na edição 2023 do maior evento esportivo rural do Brasil.
CAMPEÕES - Após mais de 80 jogos durante o dia nas duas quadras de vôlei de areia e nos cinco campos de futebol na Arcam, foram conhecidos os campeões da fase final da Copa Coamo de Cooperados 2023.
No vôlei de areia, a equipe Maracaju, de Maracaju, do Mato Grosso do Sul, venceu o Amargoso voleibol, de Pitanga, e ficou com o título. Na decisão pelo terceiro lugar, As Patroas, de Engenheiro Beltrão, derrotaram a equipe Força Tarefa, de Araruna.
No futebol, o time Agro Amigos, de Cândido de Abreu, perdeu a decisão do terceiro lugar para o Entre Amigos, de Boa Ventura de São Roque. E o título de campeão foi decidido nos pênaltis com vitória do Linha Lageado, de Vila Nova, distrito de Toledo, do Oeste do Paraná, sobre o U.T.I. – Amigos do Vikinho, de Pitanga.
"Foi uma grande festa esportiva e social, a melhor de todas as 16 Copas Coamo nesses 30 anos do início deste excelente programa de esporte, lazer e integração cooperativista. Foi um evento perfeito desde as 32 etapas regionais até chegar nesta grande final com muita união, espírito esportivo e uma excelente organização e dedicação de centenas de voluntários, porque os nossos cooperados merecem", comemora o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari.
CERIMONIAL - A festa da final foi iniciada com um belíssimo cerimonial que encantou o grande público no ginásio da Arcam. A entrada e desfile dos times campeões regionais finalistas no vôlei e no futebol foi um destaque à parte.
Antecedendo a entrada de cada uma das setes etapas regionais, foi apresentada uma mensagem por meio de vídeos mostrando setes competências, forças e habilidades que constroem e desenvolvem o cooperativismo.
A entrada da chama olímpica foi feita pelo atleta de Campo Mourão, Jacidio Sambati Júnior, que acendeu a pira dos jogos. Já o juramento dos atletas foi realizado por Jandira Schuster, de Manoel Ribas, representando as mulheres que participaram das 264 equipes no vôlei de areia feminino.
"A alegria dos cooperados e familiares foi muito grande e esse é o verdadeiro espírito da Copa Coamo, que fortalece e ao mesmo tempo aumenta os laços de amizade entre a família Coamo. A Copa Coamo voltou com muito mais força, com excelente repercussão e participação dos nossos cooperados", explica o idealizador e presidente do Conselho de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini.
Via: Assessoria Coamo - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS