Paraná

Mais de 3,8 mil vagas de estágio estão abertas no Paraná

Cerca de 29,7 mil estagiários já atuam no estado; de acordo com o CIEE/PR,71% desse...

08 ago 23 - 23h19 Redação SOT
Mais de 3,8 mil vagas de estágio estão abertas no Paraná

Estão abertas mais de 3,8 mil vagas de estágio em todo o Paraná pelo Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR). As áreas com mais oportunidades para os estudantes são Administração (nível superior e técnico), Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Marketing e Informática. Das vagas ofertadas, 1,9 mil são para Curitiba e região metropolitana.

Mais de 29,7 mil estagiários estão contratados em todo o estado, sendo que 71% (21,1 mil) desses contratos foram firmados no primeiro semestre deste ano. “Durante o estágio, os estudantes podem aplicar a teoria e os conceitos aprendidos em sala de aula na prática, desenvolvendo habilidades que são importantes em suas trajetórias profissionais. Para muitos, esse é o primeiro contato com o mundo do trabalho e a cultura das organizações, possibilitando o reforço do senso de responsabilidade com suas carreiras”, destaca a supervisora do Centro de Serviços Compartilhados do CIEE/PR, Ilsis Cristine da Silva.

O programa de estágio oferecido pelo CIEE/PR é voltado para jovens com mais de 16 anos e matriculados em instituições de ensino. O cadastro é feito no site do CIEE/PR, que direciona as oportunidades de acordo com o perfil dos candidatos. Os interessados ainda podem obter informações nas unidades do CIEE/PR em todo o estado.

A entidade reforça a importância de os estudantes manterem seus cadastros atualizados no portal para que a equipe possa entrar em contato e, assim, permitir que os candidatos agendem entrevistas para as vagas de seu interesse. 

Via: Assessoria CIEE/PR - Foto: Lening Abdala


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.