quarta-feira, 23 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

Polícia Militar apreende mais de 2 toneladas de maconha em propriedade rural no oeste do Paraná

Após a pesagem da droga, constatou-se que o total apreendido era de 2.794,06 quilogramas....

Na noite da última terça-feira (08/08), por volta das 22h15, uma equipe de inteligência policial realizava patrulhamento na estrada que liga a cidade de Toledo ao distrito de São Luiz do Oeste, quando avistou um veículo Hilux/SW4, de cor prata, em atitude suspeita. Informações prévias indicavam que um veículo com essas mesmas características estaria envolvido no transporte de substâncias ilícitas na região de Toledo.

Diante da suspeita, a equipe solicitou o apoio de uma equipe ROTAM para realizar a abordagem do veículo. Entretanto, o condutor do veículo empreendeu fuga pela estrada rural, e as equipes empenhadas na operação perderam o veículo de vista temporariamente. Após buscas intensas na região, com o apoio de outras equipes ROTAM, CPU e RPA, o veículo foi avistado adentrando uma chácara próxima a uma comunidade.

As equipes realizaram o acompanhamento do veículo até o interior da chácara, onde o condutor abandonou o automóvel e fugiu para a mata. No interior do veículo Hilux/SW4, foi possível visualizar diversos fardos contendo substância análoga a maconha. Ao lado do veículo, um pequeno depósito continha uma grande quantidade da mesma substância. Além disso, nas proximidades estava estacionado um veículo Vectra, de cor branca, onde foram encontrados mais quatro fardos da substância ilícita, bem como uma lista com a pesagem dos fardos.

Durante as diligências, uma pessoa foi abordada e questionada sobre a droga. Essa pessoa alegou não ser proprietária da substância, afirmando ter alugado o local apenas para armazenamento da droga. Com base nos fatos apurados, a equipe policial conduziu a substância ilícita, o arrendatário da chácara e os veículos até a 20ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis.

Após a pesagem da droga, constatou-se que o total apreendido era de 2.794,06 quilogramas. Além disso, após checagem dos veículos, verificou-se que o veículo Hilux/SW4 estava utilizando placas falsas, sendo que uma consulta pelo chassi revelou que essas placas haviam sido roubadas na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

Essa operação policial destaca a importância do trabalho das equipes de inteligência e de combate ao tráfico de drogas, visando coibir o transporte e o armazenamento ilegal de substâncias ilícitas. A atuação conjunta das forças policiais é fundamental para manter a segurança e a ordem em nossa sociedade.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.