A Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR e a Academia Nacional de Polícia (ANP/PF) realizaram, na última semana (07 a 11 de agosto), o XXII Curso de Direção Operacional da Região Sul.
O curso capacitou uma turma de 46 alunos, formada por policiais federais de todas as delegacias do Paraná e de Santa Catarina, além de um integrante da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu/PR e um agente de segurança da Itaipu Binacional.
O CDO, como é conhecido o curso, foi planejado com o objetivo de atualizar as técnicas de condução de viaturas em diversas situações e ambientes, além de treinar e preparar os policiais para situações de risco em serviço e na sua folga. Para isso, o curso contou com módulos on-road, onde o treinamento é feito utilizando veículos baixos, e off-road, com aulas conduzindo caminhonetes, tanto em área urbana quanto em regiões rurais.
Com a condução de 12 professores da ANP e a utilização de mais de 20 viaturas, o curso foi realizado em diferentes pontos da região fronteiriça, buscando a simulação de diversas situações que são impostas no trabalho policial. Em Foz do Iguaçu/PR, além da Delegacia da PF, foram utilizados para a realização das aulas o espaço do CTG Charruá e diversas ruas do bairro da Vila Portes no treinamento de comboio. Já em Santa Terezinha de Itaipu/PR, com apoio da prefeitura, o treinamento foi realizado no Parque de Exposições e na Pedreira Municipal, onde foi montado uma pista de obstáculos off-road, com área alagada, aclives e declives e até uma ponte de troncos.
A cerimônia de encerramento contou com a presença do DPF Galdino, chefe da Divisão de Doutrina e Ensino Operacional da DIREN-ANP, DPF Smith, chefe da Delegacia da PF, GM Yarid, Diretor da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu/PR e do agente Emerson, Gerente da divisão de Segurança da Itaipu. Além de fortalecer a integração entre as unidades da PF na região Sul e as instituições parceiras, foi ressaltado a importância da capacitação dos policiais resultando na prevenção de acidentes, na redução dos danos materiais e na prestação de um serviço com mais qualidade e eficiência à sociedade.
A PF reforça seu compromisso na busca pelo aperfeiçoamento de suas atividades através da capacitação de seu efetivo e na evolução de seus procedimentos e equipamentos.
Via: Assessoria Polícia Federal - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS