Paraná

Operação da RF nos Correios resulta na apreensão de R$300 mil em mercadorias ilegais no oeste do PR

A operação reflete o comprometimento da Receita Federal em coibir o comércio ilegal...

16 ago 23 - 11h15 Redação SOT
Operação da RF nos Correios resulta na apreensão de R$300 mil em mercadorias ilegais no oeste do PR

Na última terça-feira, dia 15/08, a Receita Federal do Brasil Alfândega de Foz do Iguaçu em parceria com a Alfândega de Dionísio Cerqueira, realizou uma operação conjunta tendo como alvo os Correios das cidades de Campo Mourão, Peabiru, Goioerê e Cianorte, localizadas na região oeste do Paraná. 

A ação resultou na apreensão de 620 volumes contendo mercadorias estrangeiras, que haviam sido introduzidas clandestinamente no Brasil. O valor estimado das mercadorias retidas é de aproximadamente 300 mil reais.

Dentre as mercadorias apreendidas, destacam-se diversos itens, tais como fardos de minoxidil israelense, receptores de TV, celulares de diferentes marcas, relógios de pulso, equipamentos fotográficos, controles de videogame, caixas de vinho argentino, material de informática e uma variedade de outros produtos. Todas as mercadorias estavam em fardos, indicando intuito de comercialização ilícita.

A operação reflete o comprometimento da Receita Federal em coibir o comércio ilegal e reforça a importância do cumprimento das leis aduaneiras do país. O contrabando e a entrada de mercadorias sem o devido registro prejudicam a economia nacional, causam prejuízos ao comércio regular e podem contribuir para o financiamento de atividades ilícitas.

Através de operações como essa, a Receita Federal reafirma o compromisso em combater o contrabando e a entrada irregular de mercadorias no país, contribuindo para a manutenção de um ambiente comercial saudável, justo e seguro para todos os cidadãos e empresas.

Via: Assessoria Receita Federal - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.