PRF apreende quase 5 toneladas de maconha em caixas de isopor gigantes na BR-369
Carga mal amarrada chamou a atenção dos policiais, que realizaram a abordagem......
Policiais Rodoviários Federais encontraram na tarde de ontem (21) quase cinco toneladas de maconha escondidas em uma carga de isopor industrial. A apreensão aconteceu em Cambé (PR), na BR-369 e a carreta que transportava foi parada porque os agentes visualizaram que a carga estava mal amarrada e oferecia risco ao trânsito.
Durante a fiscalização da carreta e da carga os policiais sentiram um forte cheiro de maconha e ao abrir parte da carga, perceberam que os dois grandes blocos de isopor que ocupavam toda a carroceria da carreta eram na verdade ocos e estavam recheados de pacotes de maconha. Dentro de cada um dos blocos estavam mais de duas toneladas da droga. Ao todo, 4.516 quilos de maconha foram retirados de circulação. Foi necessário o uso de um guindaste para a retirada das caixas.
De acordo com os agentes que participaram da apreensão, a engenhosidade para a ocultação da droga surpreendeu a equipe: “quando abordamos a carreta e verificamos a carga, parecia se tratar de dois imensos blocos sólidos de isopor, só depois de desamarrar os cabos percebemos que parte superior dos blocos era uma tampa e dentro de cada um havia dois compartimentos cuidadosamente preparados para acondicionar a maconha”.
À equipe da PRF o motorista confessou que pegou a carga em Matelândia (PR), região Oeste do Paraná, e a levaria até a cidade de São Paulo (SP). O motorista foi preso e a droga e o caminhão apreendidos.
Leia Também
Mais Lidas
Confaz atualiza preços de referência para combustíveis a partir de 1º de outubro
Polícia Federal deflagra operação contra comércio ilegal de armas e segurança privada irregular em Cascavel
Mulher é encontrada morta dentro de residência no Bairro Cascavel Velho
Polícia Civil prende casal em flagrante por tráfico de drogas no Centro de Cascavel