18 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Confronto com o BPFron termina com 5 criminosos mortos na área rural de Santa Helena

As circunstâncias precisas que levaram a esse trágico confronto ainda estão sendo apuradas pelas autoridades...

Na noite desta quarta-feira (23/08), um confronto armado resultou na morte de cinco criminosos após troca de tiros com a Polícia Militar. A operação teve início com diligências da Agência Regional de Inteligência (ARI) do 5º Comando Regional de Polícia Militar, que identificou a localização de cinco indivíduos em uma residência no Distrito de Subsede, pertencente à cidade de Santa Helena-PR.

Investigações indicaram que pelo menos dois desses indivíduos estariam envolvidos em crimes graves, incluindo um recente homicídio que vitimou um segurança de posto de combustível, além de outro ocorrido há alguns anos na cidade de Santa Tereza do Oeste.

Diante dessas informações, a Polícia Militar solicitou o apoio do BPFRON e do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo-PR. Quando os policiais chegaram ao local, avistaram alguns dos suspeitos em atitudes suspeitas próximos a uma residência. Ao darem ordem de abordagem, os criminosos desobedeceram a ordem e responderam com disparos de suas armas.

Em legítima defesa diante da iminente ameaça de agressão, os policiais revidaram os disparos, dando início ao confronto armado. Mesmo após tentativas médicas de socorro, os cinco indivíduos não resistiram aos ferimentos e foram declarados mortos no local.

O perímetro foi isolado pela Polícia Militar e acionadas as autoridades competentes, incluindo a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais necessários.

Todos os criminosos estavam armados, sendo encontradas pistolas calibre 9mm e 635, além de três revólveres calibre .38, juntamente com as respectivas munições, que foram apreendidos.

É importante ressaltar que o confronto armado é um último recurso empregado pela polícia em situações extremas e perigosas, visando proteger a vida de terceiros e dos próprios policiais. Nenhum policial ficou ferido na operação e os cinco indivíduos, com idades entre 18 e 38 anos, foram levados ao IML de Foz do Iguaçu-PR após o confronto. A Polícia Militar segue comprometida com a segurança da população e a repressão ao crime.

Por: SOT/Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação/PM - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade