Cascavel inscreve projetos para 11ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná
Oito projetos foram apresentados durante videoconferência...

O Município de Cascavel deu um passo significativo em direção ao reconhecimento pela excelência na administração pública, ao apresentar oito projetos inovadores nesta quarta-feira (23). Essas iniciativas estão concorrendo à edição de 2023 do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), com as apresentações ocorrendo por meio de videoconferência.
O prêmio, que atinge sua 11ª edição, abraça neste ano o tema "Moradia Sustentável: Realizando Sonhos e Preservando o Ambiente". Criado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), o PGP-PR tem como propósito reconhecer e valorizar projetos inovadores e criativos na esfera da administração pública. Além disso, busca fomentar o desenvolvimento da sociedade e a partilha de boas práticas com outros municípios do Brasil, promovendo crescimento em escala nacional.
Para a gerente da Divisão de Planejamento Estratégico, Alessandra Wanzuit, “a participação ativa em iniciativas como o Prêmio Gestor Público reforça o compromisso de Cascavel com a melhoria constante e o bem-estar de sua população. À medida que aguarda os resultados dessa etapa, a cidade reafirma sua dedicação em ser um farol de inovação e inspiração para outras localidades do país”.
Confira os projetos inscritos:
• Programa Felicidade do Idoso: O Programa visa contribuir para um processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades considerando as demandas e interesses da população idosa.
• Programa Cascavel Caridoso: Programa acolhe idosos e pessoas com deficiência em risco social e pessoal. Famílias cadastradas recebem subsídio financeiro por acolhido, com orientações sobre acolhimento e apoio contínuo.
• Banco da Mulher: Criado Fundo Invest. Mulher Cascavel p/ apoiar microempresas gerenciadas por mulheres, promovendo empreendedorismo, igualdade de gênero e geração de riqueza na economia local.
• CICOM – Centro Integrado de Controle e Monitoramento: Projeto integra monitoramento da Transitar com órgãos de segurança e secretarias municipais, fornecendo informações em tempo real e otimizando custos.
• Programa adote uma praça: O Programa permite que empresas e entidades adotem praças e parques, realizando sua manutenção e reforma, em troca de publicidade e certificações de responsabilidade socioambiental.
• Cascavel Cidade Lega: Garantir a dignidade das famílias, possibilitando a propriedade, numa garantia jurídica, do que antes era somente posse.
• Oficina Social – Programa Bem Reciclar: Programa Bem Reciclar tem por finalidade o reaproveitamento a partir do conserto de móveis até então classificados como inservíveis, mas que podem ser consertados para retornar ao uso das unidades.
• Central de compras publicas: O projeto visa centralizar processos de aquisição em Secretarias Municipais, padronizando e atualizando produtos e serviços para melhor eficiência e economia.
Mais Lidas
Publicidade