Imagens impressionantes: Grave acidente interrompe corrida da Moto 1000 GP em Cascavel
Um comunicado oficial foi emitido pelas autoridades do evento, confirmando o acidente e as ações subsequentes tomadas. ..
Um dia que deveria ser de competição e adrenalina no Autódromo de Cascavel, no Paraná, se transformou em uma trágica jornada para o mundo das corridas. Neste domingo, 27 de agosto, os pilotos André Veríssimo Cardoso e Érico Veríssimo da Rocha perderam suas vidas após um acidente na categoria Moto1000GP, que fazia parte do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
O acidente ocorreu na primeira volta da corrida, lançando uma sombra de luto sobre o evento esportivo. A organização tomou a decisão imediata de interromper a competição e suspendeu todas as provas agendadas para o dia, em respeito aos pilotos e à tragédia que se desenrolou na pista.
Apesar dos esforços das equipes médicas presentes, os dois pilotos não conseguiram sobreviver aos ferimentos resultantes do choque. Érico Veríssimo, de 38 anos, foi o primeiro a ter o óbito constatado. A equipe do Moto1000GP confirmou a triste notícia de sua morte, informando que ele não resistiu aos ferimentos sofridos no acidente.
Minutos depois, veio a devastadora confirmação da morte de André Veríssimo Cardoso, piloto de 42 anos. Embora tenha sido encaminhado ao centro cirúrgico do hospital, André sofreu uma parada cardiorrespiratória que se mostrou irreversível.
É importante ressaltar que, apesar dos sobrenomes em comum, André e Érico não eram parentes. Ambos eram apaixonados pelo mundo das corridas e dedicavam-se a suas carreiras como pilotos.
A tragédia que se abateu sobre o Autódromo de Cascavel choca a comunidade esportiva e deixa um vazio irreparável para as famílias e amigos dos pilotos. Aos entes queridos de André Veríssimo Cardoso e Érico Veríssimo da Rocha, nossa mais profunda solidariedade nesse momento de dor.
Que suas memórias e legados permaneçam vivos entre aqueles que amam o esporte e a velocidade.
SAIBA MAIS - ESPORTE DE LUTO - Moto1000GP lamenta óbito do piloto Érico Veríssimo da Rocha
SAIBA MAIS - ESPORTE DE LUTO - Moto1000GP: Piloto André Veríssimo Cardoso também falece após acidente no Autódromo de Cascavel
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade