13 de maio de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Transitar já inicia trabalhos na região central de Cascavel para dar fluidez ao trânsito

Mudanças na Rua Duque de Caxias e Rua Vinte e Cinco de Agosto foram anunciadas na última semana. E agora a autarquia dá início à segunda fase de alterações.

Transitar já inicia trabalhos na região central de Cascavel para dar fluidez ao trânsito

A obra da Avenida Carlos Gomes será a maior de engenharia do governo municipal e deve começar na segunda semana de setembro. Uma demanda reivindicada há décadas pela comunidade começa a se tornar realidade. Além do viaduto de transposição da BR-277, que já está em andamento, o Município, por meio da Transitar, está preparando o trânsito para quando a obra, de fato, começar. Mudanças na Rua Duque de Caxias e Rua Vinte e Cinco de Agosto foram anunciadas na última semana. E agora a autarquia dá início à segunda fase de alterações. 

Dando continuidade às intervenções viárias, que visam dar fluidez ao trânsito e garantir que os impactos sejam os mínimos possíveis à rotina dos cascavelenses, a Transitar já está instalando as placas para a implantação do binário das ruas Afonso Pena e Riachuelo e sentido único na Rua Mato Grosso, seguindo da Rua Afonso Pena, que está hoje, até a Rua Jacarezinho. O binário das Ruas Afonso Pena e Riachuelo será da Rua Bandeira até a Rua Pará. Os serviços continuam pelos próximos dias, mas não há previsão de alterações de vias neste momento. A implantação, de fato, deve acontecer entre os dias 05 e 08 de setembro. 

Segundo a presidente da Transitar, Simoni Soares, essas intervenções são necessárias em decorrência do fluxo que já existe nas vias e ao movimento que elas deverão receber com as primeiras intervenções da obra, que deve ter início na região central. “As equipes de educação para o trânsito, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do gabinete e do Território Cidadão estão visitando nesta manhã (28) todos aqueles que serão diretamente impactados. As alterações já estão sendo viabilizadas para que a população tenha um tempo de adaptação e reduza os conflitos de trânsito no momento que o houver uma sobrecarga com os fechamentos das vias”, destaca Simoni. 

Outras intervenções também estão previstas, como a instalação de semáforos nos cruzamentos das ruas: Afonso Pena com Erechim, Mato Grosso com Afonso Pena, Mato Grosso com Riachuelo e Riachuelo com Antonina. 

Outras intervenções também devem acontecer, em especial àquelas que exigem uma melhoria de visibilidade nos cruzamentos e onde já existem registros de conflitos atualmente. “Nós já temos alguns conflitos hoje, onde será dada atenção já no momento dessas primeiras alterações. A equipe continuará fazendo as avaliações e, se houver necessidade de outras intervenções/ adaptações, será realizado para que haja uma melhor fluidez no trânsito e segurança viária”, observa a presidente da Transitar, Simoni Soares. 

A população pode contribuir com encaminhamento de sugestões pela Ouvidoria, via mensagem de whatsapp nos números (45) 99135-5207 ou (45) 99145-4080.


Por: SOT/Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade