Paraná

Prefeitura de Corbélia alerta moradores para descarte irregular de lixo em áreas públicas

A Rua Audino Formigheri acaba de ser completamente revitalizada, a nova pavimentaçã...

29 ago 23 - 18h21 Redação SOT
Prefeitura de Corbélia alerta moradores para descarte irregular de lixo em áreas públicas

A Prefeitura Municipal de Corbélia está realizando nesta terça-feira, 29, a limpeza da área lateral da Rua Audino Formigheri, que foi recentemente revitalizada. No local os servidores se depararam com o descarte de materiais recicláveis, como sofá, eletrônicos, restos de construção e também lixo orgânico que se acumularam aos montes. A limpeza da área foi necessária devido ao grande acúmulo de lixo deixado no local. A Prefeitura pede a colaboração da população na manutenção da área.

A Rua Audino Formigheri acaba de ser completamente revitalizada, a nova pavimentação e aprimoramentos na drenagem tornaram a rua mais segura, acessível e agradável para todos os moradores. O descarte inadequado de lixo na lateral da rua, no entanto, é uma preocupação constante da Secretaria.

O Secretário de Obras Júnior Piovesan alerta que o abandono de lixo em locais públicos é crime ambiental.  “O abandono de materiais, reciclável ou não, prejudica a estética da área e também constitui um crime ambiental, passível de multa e detenção. É importante a conscientização e a colaboração da população na manutenção e preservação do local”.

Junior alerta também que o acúmulo de lixo torna os locais propícios para o desenvolvimento e abrigo de animais peçonhentos e proliferação de doenças. “O lixo acumulado cria condições favoráveis para a proliferação de insetos transmissores de doenças e animais peçonhentos. E isso é um risco para a saúde dos moradores da região.” 

Atualmente Corbélia conta com o Ecoponto, um local destinado exclusivamente para o recebimento de materiais recicláveis de grande volume. O morador que não puder realizar o transporte do material até o local poderá realizar um agendamento da coleta através do telefone (45) 3242 1128.

O Secretário faz um apelo pela conscientização e colaboração da população na manutenção e preservação do local, e destaca importância de cultivar um ambiente limpo e saudável para a comunidade. “O descarte inadequado de lixo na lateral da rua se tornou uma preocupação constante para o município, e essa responsabilidade é de cada cidadão. Cada cidadão tem um papel crucial a desempenhar na manutenção do patrimônio, sendo a mudança de hábitos e a conscientização atitudes fundamentais.”

Via: Assessoria Município de Corbélia - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.