Cascavel

Presidente da Transitar explica a vereadores as mudanças no tráfego da região central

Em reunião com os vereadores no Plenarinho pouco antes da sessão ordinária, ela exp...

29 ago 23 - 19h46 Redação SOT
Presidente da Transitar explica a vereadores as mudanças no tráfego da região central

Como parte dos esforços da Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) para informar a sociedade sobre as mudanças no tráfego na região central de Cascavel, a presidente Simoni Soares esteve na Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (29). Em reunião com os vereadores no Plenarinho pouco antes da sessão ordinária, ela explicou as alterações decorrentes das obras de revitalização da avenida Carlos Gomes.

“Nós já fizemos alterações na 25 de Agosto, na Duque de Caxias, mas o que vai ter maior impacto, pelo fluxo de veículos que tem hoje, é o binário da Afonso Pena e Riachuelo, e a implantação da vai de sentido único na Mato Grosso, entre Afonso Pena e Jacarezinho”, detalhou Simoni.

Como parte da implantação do binário entre Afonso Pena e Riachuelo, ela contou que já nesta terça estava sendo feita a inversão de preferencial na rua Londrina, uma vez que o início do sistema binário é na rua Pará, uma quadra abaixo. Além disso, estavam sendo instalados quatro semáforos: Riachuelo com Antonina, Riachuelo com Mato Grosso, Afonso Pena com Mato Grosso, esses dois com retirada das atuais rotatórias, e Afonso Pena com rua da Bandeira, que é o final do sistema binário.

“A Transitar ouviu os comerciantes e moradores das vias afetadas e procuramos planejar modificações que não diminuíssem os locais de estacionamento. Fomos conversar de porta em porta, ouvir todos, e mesmo assim ainda vamos monitorar o fluxo para verificar se as mudanças estão funcionando bem”, concluiu ela.

Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Flávio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.