Geração Olímpica do Skate paranaense tem apoio do Governo do Paraná
Atletas federados são classificados para a edição 2023 do programa...
Depois de mais de uma década de intensa atividade em favor dos novos atletas do Paraná, o programa Geração Olímpica chega em 2023 com um objetivo audacioso para o skate paranaense: a vaga olímpica.
Desde a inserção do skate como esporte olímpico a partir dos jogos de 2020, o número de praticantes da modalidade apresentou crescimento expressivo o que também impulsionou o poder público a dedicar atenção a um esporte tão democrático quanto o futebol. Todos os dias surgem novos skatistas, novos campeonatos e até mesmo novas praças esportivas como acontece em Cascavel, Oeste do Paraná, onde um Bowl está sendo construído. Um ciclo virtuoso!
No Paraná o Geração Olímpica dá oportunidade a atletas de todo o Estado. São meninos e meninas de 14 à 30 anos que recebem incentivo para treinar, buscar aprimoramento físico e social. No Brasil skatistas são reconhecidos pelo Ministério do Trabalho como profissionais com direitos como qualquer outra profissão. Ou seja, o exercício competitivo do skate pode sim ser enquadrado na CLT, desde que haja um vinculo empregatício.
Recentemente Luigi Cini conquistou etapa do Circuito Mundial de Skate disputado na Argentina. O atleta de Curitiba tem grandes chances de conquistar uma das vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. No interior do Paraná, o cascavelense Cauê Reis também mostra capacidade técnica e vontade de representar o Brasil.
Conheça quem são os atletas paranaenses selecionados para o Geração Olímpica 2023:
ALICE ZEM BRONHOLO - Curitiba E
CAUE FIORAVANTE REIS - Cascavel E
FELIPE COCENZO RAGANHAN SCHEFFER DE CARVALHO - Matinhos E
MIGUEL GOUVEIA CORAIOLA - Curitiba E
VALENTINA DE MEDEIROS - Curitiba E
JORGE DOS SANTOS LEMOS JUNIOR - Paranaguá N
LEONARDO PACHECO SGUARIO DA SILVA - Curitiba N
LUIGI CINI - Curitiba N
ROGÉRIO RODRIGO LOPES - Apucarana N
LUCAS FRANCISCO BONILHA - Londrina T
MARCELO PALHANO - Campo Mourão TFE
LEGENDA
CAT.=CATEORIA E = ESTADUAL (EAD)
FE=FORMADOR ESCOLAR
I=INTERNACIONAL N=NACIONAL T=TÉCNICO (EAD) TFE=TÉCNICO FORMADOR ESCOLAR