Na manhã desta quinta-feira (31/08), a coordenação da Festa da Padroeira da Catedral Nossa Senhora Aparecida reuniu autoridades eclesiais e civis, entidades beneficentes, patrocinadores, empresários e a imprensa local para divulgar a programação completa do evento que promete unir celebração religiosa, solidariedade e entretenimento.
Sob a bênção do Bispo auxiliar Dom Aparecido Donizeti de Souza, mais de 1000 voluntários engajados na organização da Festa, liderados pelo Pároco da Catedral, Padre Divo de Conto, e pelos vigários, Padre Jorge Ricardo Lindner e Padre Daniel Vieira da Silva, intensificam seus esforços para fazer do evento um sucesso.
O encontro também contou com a presença dos integrantes do CEP (Conselho Econômico Paroquial) e do CPP (Conselho Pastoral Paroquial), responsáveis por coordenar os recursos humanos e financeiros necessários para a realização da Festa. Além disso, os funcionários da Catedral e os representantes das seis entidades beneficiadas este ano - Cemic, Acas, Apofilab, Abrigo São Vicente, Recanto da Criança e Paróquia Santa Cruz - estiveram presentes.
Durante a apresentação, foram reveladas as diversas atividades que compõem a programação deste ano. O evento contará com almoços e jantares a partir do dia 16 de setembro, além da tradicional quermesse, que acontecerá entre os dias 06 e 12 de outubro. Um dos pontos altos será a programação religiosa, que incluirá novenas, retiro Mariano para voluntários e a comunidade, e a emocionante visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, realizada por helicóptero, com pouso no estacionamento do Colégio Marista, prevista para o dia 1° de outubro.
Além disso, estão programadas a Motociata da Fé e a Corrida da Fé Catedral Marista para o dia 12 de outubro, como parte das celebrações.
O vice-prefeito, Renato Silva, e o presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espinola, prestigiaram o evento e ressaltaram a importância da Festa da Padroeira para o município de Cascavel.
O Pároco da Catedral, Padre Divo de Conto, convidou todos a participarem das celebrações, reforçando que a Festa da Padroeira é uma tradição de 71 anos que une fé, serviço, partilha e doação, beneficiando tanto o âmbito espiritual quanto econômico da comunidade. "Todos são convidados a rezar, a participar como voluntários, da Corrida da Fé e também da Motociata da Fé", ressaltou Padre Divo.
A Festa da Padroeira da Catedral Nossa Senhora Aparecida é uma celebração aguardada por muitos e tem como objetivo unir a comunidade em torno da fé, da solidariedade e do espírito de união.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS