Cascavel

Grinberg fala sobre atitudes extraordinárias a empresários

A capacidade de inovação e de se adaptar a elas, já que promovem movimentos signifi...

01 set 23 - 15h56 Redação SOT
Grinberg fala sobre atitudes extraordinárias a empresários

Autor de cinco best-sellers e de um método de massoterapia aplicado em 56 países, Renato Grinberg foi o convidado especial do encontro empresarial da Acic na noite da última quinta-feira. Grinberg participou remotamente e falou sobre o conteúdo de Atitudes Extraordinárias, livro que escreveu durante a pandemia e que faz reflexões profundas sobre o cotidiano das empresas e dos profissionais e da necessidade de mudança e adaptação diante de um universo de tecnologias revolucionárias.

A capacidade de inovação e de se adaptar a elas, já que promovem movimentos significativos na forma como as pessoas vivem e as empresas produzem, é fundamental, afirmou ele. No entanto, ele fez um alerta: 90% das estratégias falham devido a problemas de implementação. A maior limitação para que grandes ideias deem certo está justamente em ruídos à correta execução, destacou Renato Grinberg, que como consultor de empresas atuou em algumas das mais prestigiadas companhias do mundo.

As tarefas repetitivas têm sido rápida e eficientemente substituídas pelas máquinas, todavia com o aperfeiçoamento das inteligências artificiais até pessoas com habilidades diferenciadas de pensar e executar passam a ser alcançadas por elas. Mas o que fazer para que o profissional e a empresa não fiquem obsoletos diante de tantas inovações, questionou ele. A primeira medida é se inteirar e se integrar às novidades e, ao aprender como operam, associar seu trabalho a elas. Outro diferencial é conseguir se adaptar à mudança com velocidade e eficiência, porque a concorrência está procurando fazer exatamente isso.

Sinais - Grinberg falou sobre a importância de se manter conectado às mudanças, ao mercado e às oportunidades, sem jamais desprezar o impacto e a relevância dos novos inventos. Grandes empresas, que dominavam seus setores, pereceram justamente por não entender os sinais, alertou o palestrante dono de consolidada carreira internacional. “É preciso procurar entender o consumidor, seu comportamento e vontades. E isso vale para empresas de todos os portes, porque assim ela poderá se antecipar e criar algo novo”.

Inovar, além de melhorar ou fazer diferente, é não ter medo de errar. Se não existirem erros e dificuldades ao longo do processo é porque a empresa não está inovando, destacou Grinberg. Tirar um tempo na semana e envolver a equipe em refletir e buscar novas ideias é um exercício necessário. Se nesse mecanismo todo uma única ideia for boa o suficiente e der certo então ela poderá ser a diferença entre o sucesso e o encerramento da empresa, afirmou o consultor, falando também da necessidade de investir em treinamentos a executivos e colaboradores. “Aprender é uma constante absolutamente necessária”. A palestra com Grinberg foi realizada em parceria com a CBN.

Via: Assessoria Acic - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.