Paraná

Conecta Suínos: jovens visitam Fábrica de Rações em Cafelândia

O intuito da visita foi demonstrar a tecnologia aplicada na nutrição animal, bem co...

02 set 23 - 23h32 Redação SOT
Conecta Suínos: jovens visitam Fábrica de Rações em Cafelândia

Os jovens que participam do Programa Conecta Suínos tiveram uma oportunidade única: visitaram a Fábrica de Rações em Cafelândia e puderam ver de perto como funciona todo o processo produtivo do alimento que vai para o campo. Para entender ainda como é o funcionamento das fábricas e a formulação das rações, os jovens tiveram um bate-papo com o gerente das Fábricas, Alex Macorim, e o assessor de Nutrição Animal, Evandro Campestrini.

O intuito da visita foi demonstrar a tecnologia aplicada na nutrição animal, bem como a composição utilizada pela Cooperativa para garantir eficiência a campo. “Em uma atividade como essa os cooperados entendem como é feita a produção da ração. É também uma ótima oportunidade para tirarem dúvidas e aprenderem mais sobre o assunto”, comenta o supervisor de Assistência Técnica de Suínos, Caio Domingues de Macedo.

A apresentação de como é todo o processo produtivo da ração foi feita pelo supervisor das Fábricas de Rações de Suínos, Weslen Gulak. “É sempre muito interessante podermos compartilhar o nosso conhecimento e mostrar ao cooperado como é feita a ração. Dessa forma podemos alcançar nossos objetivos: precisamos trabalhar juntos para todos terem sucesso, da indústria de ração até a entrega final dos leitões”.

O cooperado de Nova Aurora, Diogo Augusto, tem uma produção de 600 animais por lote. Para ele, conhecer o processo produtivo ampliou os horizontes. “Eu não tinha noção da dimensão e dos detalhes que existem para produzir a ração. É muito interessante entendermos como é feita a produção e a formulação. É enriquecedor ter esse conhecimento”.

Os jovens do grupo Conecta Suínos já participaram de outros encontros neste ano, onde aprenderam sobre manejos para reduzir condenações de carcaças no frigorífico, situações que envolvem a medicação dos animais e controle de pragas e roedores.

Via: Assessoria Copacol - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.