Paraná

Itaipu e Ministério da Pesca assinam declaração de cooperação para produção de peixes

Objetivo é implantação e expansão de programas federais nos municípios do Paraná e...

04 set 23 - 23h25 Redação SOT
Itaipu e Ministério da Pesca assinam declaração de cooperação para produção de peixes

A Itaipu Binacional, por meio do diretor de Coordenação, Carlos Carboni, e o Governo Federal, representado pelo ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, assinaram uma declaração de interesse de cooperação para implantação e expansão de programas para a pesca artesanal e profissional e de aquicultura na área de influência da empresa no Paraná e Mato Grosso do Sul. A assinatura aconteceu durante uma visita do ministro à Itaipu na tarde da sexta-feira (1).

Para Carlos Carboni, o apoio do Ministério é fundamental para as ações da empresa dentro do plano de expansão nas áreas socioeconômicas e ambientais para os 434 municípios dos dois estados. “É uma parceria importante de alinhamento das ações que estamos realizando na expansão com as políticas públicas do Governo Federal para fomentar e incentivar a atividade na região. Com essa parceria podemos fortalecer a economia baseada na piscicultura e aquicultura, e dar mais condições de crescimento para um setor que tem muito a oferecer na geração de renda, emprego e combate a fome”, destacou.

Durante o evento, a gerente da Divisão de Reservatório da Itaipu, Simone Benassi, apresentou à equipe do Ministério os projetos desenvolvidos pela empresa na região. Ela também falou sobre o mapeamento da produção de espécies nativas no lago e de outras culturas em tanques de terra, fora da área do reservatório. “Foi uma apresentação técnica da economia da pesca e da aquicultura que pretendemos fomentar e expandir”, completou.

Via: Assessoria Itaipu Binacional - Foto: Alexandre Marchetti


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.