Motorista é interceptado pela PRF após dirigir sem descanso e forçar ultrapassagens na BR-116
O motorista, um jovem gaúcho de 23 anos, agora enfrentará um Termo Circunstanciado na Justiça da Comarca de Rio Negro/PR para prestar esclarecimentos...
Mafra, SC - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Delegacia de Mafra agiu com rapidez e precisão para interceptar um motorista que dirigia há várias horas sem descanso, colocando em risco a segurança de outros motoristas na BR-116. O incidente ocorreu no início da noite da última quarta-feira (06), quando os agentes da PRF receberam uma denúncia pelo número de emergência 191.
A denúncia alertava que um caminhão VW baú, com placas de São Marcos/RS, estava realizando ultrapassagens em faixa dupla e obrigando outros motoristas a sair da pista para evitar colisões. Os policiais imediatamente se mobilizaram para localizar e abordar o veículo em questão, que seguia no sentido sul na cidade de Rio Negro, Paraná.
Ao inspecionar o veículo, os policiais verificaram que o disco do tacógrafo estava vencido, impossibilitando a comprovação do tempo exato que o motorista havia passado na estrada. No entanto, o condutor confessou às autoridades que havia iniciado sua viagem no dia anterior, partindo do Espírito Santo com destino ao Rio Grande do Sul, sem realizar o descanso obrigatório.
A situação tomou um rumo ainda mais sério quando outro caminhoneiro se apresentou na unidade operacional da PRF, mostrando às autoridades as imagens capturadas pelo veículo dele. As imagens confirmavam as manobras perigosas feitas pelo motorista denunciado. Além de ultrapassar em faixa contínua, ficou evidente que três veículos tiveram que desviar para o acostamento a fim de evitar uma colisão frontal.
Em uma revista minuciosa da cabine do caminhão, os policiais encontraram 17 comprimidos de anfetaminas, conhecidos como "rebite", que são usados para inibir o sono. Embora o motorista não apresentasse sinais de estar sob efeito da substância no momento da abordagem, ele será responsabilizado por sua posse.
O motorista, um jovem gaúcho de 23 anos, agora enfrentará um Termo Circunstanciado na Justiça da Comarca de Rio Negro/PR para prestar esclarecimentos sobre suas ações imprudentes. O veículo foi retido no pátio da PRF e liberado somente na manhã do dia seguinte (quinta-feira, 07), após o cumprimento do descanso obrigatório. Essa ação enfatiza a importância da PRF em garantir a segurança nas rodovias e coibir condutas perigosas de motoristas irresponsáveis.