O meio ambiente é uma pauta que vem ganhando ainda mais destaque nos últimos anos, especialmente com o ESG (sigla em inglês que significa Governança ambiental, social e corporativa) em voga, que possui como um de seus objetivos despertar em empresas, e na sociedade como um todo, a adoção de práticas sustentáveis.
Nesta quarta-feira (06), a instituição financeira cooperativa Sicoob Credicapital em parceria com a Sancor Seguros, plantou 10 mudas de ipês-amarelos ao redor do lago municipal de Cascavel.
A ação foi planejada para fortalecer o novo slogan da marca ‘Segurando um Brasil mais Sustentável’, conforme explica o CEO da Sancor no Brasil, Edward Lange. “Isso está no contexto de uma nova visão, durante os primeiros 10 anos, a Sancor tinha o slogan ‘Tudo bem, tudo seguro’, e a realidade, de como as mudanças climáticas vêm impactando o meio ambiente, é que não está tudo bem. Estamos vivendo eventos climáticos extremos, que tem um potencial de impacto muito grave na sociedade”
Em complemento, o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicapital, Guido Bresolin Jr., destaca que a ação é importante também para chamar a atenção de outras empresas para as mudanças climáticas, para que colaborem com formas de reduzir os impactos delas no meio ambiente.
“A cooperativa, por si só, pela forma de organização de trabalho, já nos coloca na responsabilidade de cuidar do meio ambiente, zelar por ele. E isso vem ao encontro de uma ação que a gente compartilha com colaboradores, associados, de reconhecer que novas práticas precisam ser incorporadas aos hábitos do ser humano, para que nós tenhamos a sustentabilidade do nosso planeta”.
Ao fim das ações, a seguradora e seus parceiros terão plantado mil mudas de ipê em Maringá, Londrina, Toledo, Cascavel, Curitiba e São Paulo.
Via: Assessoria Sicoob Credicapital - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS