Foi aprovado na sessão desta segunda-feira (11) o PLO n° 78/2023, que propõe a criação de uma campanha de conscientização dos contribuintes sobre a destinação de parte do Imposto de Renda (IR) a pagar para projetos sociais e culturais. O projeto foi apresentado pelos vereadores Mazutti e Alécio Espínola, ambos do Podemos, e retorna ao Plenário para votação final na sessão de terça (12).
Os parlamentares propõem que a campanha aconteça nos três meses anteriores ao prazo final da declaração do IR, que eles chamam de “meses laranja”. O objetivo é conscientizar as pessoas físicas e jurídicas sobre o direito de aumentar a restituição do imposto ou conseguir a dedução dos valores a pagar mediante doações a projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social, desde que vinculados aos respectivos fundos municipais.
Segundo Mazutti, que é contabilista e idealizador do projeto, “ao direcionar parte do Imposto de Renda para projetos sociais e culturais, os contribuintes estarão contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e promovendo o desenvolvimento real das pessoas”.
Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Flávio Ulsenheimer
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS