Prefeitura de Cascavel e Polícia Federal anunciam o projeto do novo prédio da delegacia
Os próximos passos incluirão a licitação para a escolha da empresa responsável pela construção....
Cascavel, PR - A construção da tão aguardada sede própria da Polícia Federal (PF) em Cascavel deu um importante passo nesta quarta-feira (13) com a apresentação do projeto arquitetônico e o lançamento do edital de licitação da obra. A nova delegacia será erguida nas proximidades do Terminal Rodoviário, em um terreno doado pelo Município de Cascavel, local estratégico para operações e ações policiais.
O prefeito Leonaldo Paranhos enfatizou a importância desse momento e destacou a necessidade da PF contar com uma estrutura adequada para suas operações.
"Este é um momento especial, pois a nova delegacia é um sonho de muitos anos. A PF precisa de um prédio que atenda às suas necessidades. Conseguimos destinar um terreno à altura do que representa a Polícia Federal brasileira. Em breve, teremos a licitação e o início das obras", afirmou o prefeito.
O delegado-chefe da Polícia Federal em Cascavel, Jackson Roberto Barros Cerqueira Filho, informou que a construção está programada para começar em novembro.
"Nossa expectativa é de que a construção dure cerca de dois anos, mas ainda será necessário adquirir o mobiliário necessário para equipar a delegacia. Esperamos que em até três anos, ou até menos, a obra esteja pronta e operacional", disse Cerqueira Filho, enfatizando a parceria crucial com o Município para o projeto se concretizar.
A Delegacia Regional de Foz do Iguaçu gerenciará o projeto e será responsável pela licitação, obras e pagamentos. O edital de licitação, assinado no evento, está programado para ser publicado na próxima semana no Diário Oficial da União. A partir daí, as empresas interessadas terão até o dia 24 de outubro para apresentar a documentação técnica e as propostas.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), Siro Canabarro, ressaltou que a nova sede da PF reflete o potencial da cidade e da região.
A Câmara de Vereadores também desempenhou um papel fundamental na realização deste projeto, aprovando a doação do terreno pelo Município em 2017. O presidente da Câmara, Alécio Espínola, enfatizou a importância da colaboração entre os poderes e entidades para realizar obras que beneficiam a comunidade.
A construção da nova sede da Polícia Federal representa um passo significativo em direção à modernização e ao fortalecimento das operações de segurança em Cascavel e região.