terça-feira, 22 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Brasil

Queda de avião em Barcelos, interior do AM, deixa 14 mortos

As causas do trágico acidente ainda não foram esclarecidas, mas as condições climáticas adversas da região podem ter contribuído para o desastre...

Uma terrível tragédia abalou a cidade de Barcelos, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16), quando um avião de pequeno porte caiu, resultando na trágica morte de 14 pessoas. Entre as vítimas, 12 eram passageiros e duas tripulantes, todos do sexo masculino. Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima, os passageiros eram turistas brasileiros que se dedicavam à pesca esportiva e tinham como destino o Rio Negro.

A aeronave envolvida no acidente era um Embraer EMB-110 "Bandeirante", de prefixo PT-SOG, fabricado em 1991, com capacidade para até 18 passageiros, pertencente à empresa ManausAerotáxi. O voo havia decolado de Manaus com destino a Barcelos. De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave estava classificada como "regular".

As causas do trágico acidente ainda não foram esclarecidas, mas as condições climáticas adversas da região podem ter contribuído para o desastre. De acordo com a Defesa Civil, no momento da queda, estava ocorrendo uma forte chuva. Além disso, duas aeronaves que tinham planos de aterrissar na pista de Barcelos antes do voo acidentado cancelaram o procedimento devido a questões de segurança.

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, informou que, apesar da falta de conclusões definitivas sobre as causas do acidente, relatos de moradores indicaram que "a aeronave chegou a aterrissar, mas não teve pista suficiente para frear". O governo do Amazonas está empenhado em investigar as circunstâncias que levaram a essa tragédia, buscando respostas para essa dolorosa perda.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Portal Remador

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.