28 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cotidiano

Portal SOT passa a oferecer canal de notícias no WhatsApp

Novidade faz parte de projeto pioneiro da empresa Meta lançado na última quarta-feira (13)...

Portal SOT passa a oferecer canal de notícias no WhatsApp

A partir desta terça-feira (19/09), o Portal SOT inaugura um novo canal de comunicação no WhatsApp para divulgação de notícias. A Casa foi selecionada como parte do projeto piloto do recurso "Canais" pela Meta, empresa controladora do WhatsApp, que está lançando essa funcionalidade globalmente.

O "Canais" do WhatsApp é uma ferramenta de transmissão unidirecional que permite aos administradores enviar mensagens para um número ilimitado de pessoas que optam por se inscrever. As mensagens podem conter texto, fotos, vídeos, figurinhas e enquetes. O objetivo principal é auxiliar os usuários a selecionar canais de acordo com suas preferências, e esses canais aparecerão nas abas onde os "Status" são exibidos.

Essa iniciativa assemelha-se ao canal SOT, que já está disponível desde novembro de 2020 no aplicativo Telegram. Nesse canal, os inscritos recebem notícias, informações sobre a programação dos veículos de comunicação da Casa, campanhas publicitárias, resultados de participação e outras informações institucionais.

A inclusão do Portal SOT no projeto piloto do "Canais" do WhatsApp amplia ainda mais a presença da instituição nas redes sociais e oferece aos usuários uma nova forma de se manterem atualizados com as notícias e conteúdo gerado pela Casa. A iniciativa promete ser uma adição valiosa à estratégia de comunicação do Portal SOT.

Como funciona - O novo serviço do WhatsApp funciona com total privacidade em relação aos destinatários das mensagens. Nem mesmo os administradores do canal SOT terão acesso ao nome ou telefone dos inscritos.

O acesso será liberado aos poucos para os usuários. Para acessar o canal, basta clicar no link enviado em conversas e e-mails ou publicados online. É necessário também que o WhatsApp esteja atualizado no aparelho celular.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/WhatsApp - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade