Cascavel

Comunidade do Bairro Cataratas pede medidas de segurança contra ataques de cães

Os pais expressaram preocupação com a segurança das crianças da região, uma vez que...

19 set 23 - 11h58 Atualizado 19 set 23 - 12h33 Redação SOT
Comunidade do Bairro Cataratas pede medidas de segurança contra ataques de cães

Cascavel, PR - Na tarde da última segunda-feira (18), o vereador Professor Santello (PTB) se reuniu com a comunidade do bairro Cataratas e pais de alunos da Escola Municipal Quintino Bocaiúva. A reunião tinha como objetivo pedir providências urgentes por parte do Poder Público para conter o crescente número de ataques de cães no bairro.

Durante a reunião, os pais se reuniram em frente à instituição de ensino, que está localizada a cerca de 300 metros de um local onde, na semana passada (09 de setembro), um homem teve seu braço dilacerado por um ataque de cães enquanto atravessava a passarela sobre a BR-467 a caminho do trabalho.

Os pais expressaram preocupação com a segurança das crianças da região, uma vez que a área é frequentada por muitos estudantes diariamente. Segundo eles, várias crianças já foram vítimas de ataques de cães na região. O vereador Professor Santello, que também é presidente da Comissão de Educação, compartilha dessa preocupação e está tomando medidas para abordar o problema.

Entre as solicitações da comunidade está o controle de animais soltos no bairro e a conscientização dos tutores sobre a importância do uso de focinheiras. Eles também pedem que seja realizada uma campanha de conscientização e prevenção de ataques de cães, respeitando as legislações de bem-estar animal. O vereador Santello já encaminhou uma Indicação nº 1283 à Secretaria de Meio Ambiente, solicitando estudos técnicos para a implementação de campanhas de conscientização na cidade.

A reunião demonstra a importância da comunidade e das autoridades trabalharem juntas para garantir a segurança de todos, especialmente das crianças que frequentam a região.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.