Cascavelenses se despedem do Brasileiro de Canoagem com medalhas e vagas para o Sul-Americano
No fim do mês, o CRC estará de volta a Lagoa Santa, mas com atletas na seleção brasileira para as disputas do Sul-Americano...

Com medalhas, vagas ao Sul-Americano e muitas histórias e recordações, os atletas do CRC (Clube de Regatas Cascavel) deixaram Lagoa Santa/MG, onde foi realizado o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, encerrado no fim de semana.
Nas disputas dos 1000m, Ana Paula Vergutz e Vagner Souta foram campeões na categoria Sênior, enquanto Maria Mufato (Sênior), Felipe Folador (Junior) e Lais Dezan (Cadete) foram vice-campeões. Já no K2-1000m a dupla Ana Paula/Maria Mufato foi ouro, Beatriz Marchetti/Valentyne Milena (Infantil) prata e a dupla Pedro Lucas Tosi/Henrique Paiva (Cadete) quinta colocada.
Nas provas pelos 500m, Ana Paula Vergutz foi ouro e Maria Mufato (Sênior), Vagner Souta (Sênior), Felipe Folador (Junior) e Laís Dezan (Cadete) foram prata. Já no K2-500m a dupla Ana Paula/Maria Mufato foi ouro na categoria Sênior, Beatriz Marchetti/Valentyne Milena bronze na Menor e Pedro/Henrique bronze na Cadete.
Com esses resultados, Ana Paula, Vagner Souta, Maria Mufato, Felipe Folador e Laís Dezan se classificaram para o Sul-Americano, que será de 29 de setembro a 1° de outubro novamente em Lagoa Santa/MG.
No último dia de provas no Brasileiro de Canoagem Velocidade as disputas foram pelos 200m e Ana Paula Vergutz foi ouro e Vagner Souta prata na Sênior e Laís Dezan bronze na Cadete nas disputas individuais. Já nas duplas Ana Paula/Maria Mufato ouro no K2 Sênior e Pedro/Henrique bronze na Menor.
No fim do mês, o CRC estará de volta a Lagoa Santa, mas com atletas na seleção brasileira para as disputas do Sul-Americano.
O CRC compete com apoio de Datta Jactor, Consilos, BRDE e leis de incentivo ao esporte do Município de Cascavel e do Ministério dos Esportes do Governo Federal.
Mais Lidas
Publicidade