21 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Caso raro: Gêmeos nascem unidos por osso da coluna no Paraná

A dupla de gêmeos pesa, juntos, 3,360 quilos e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do hospital...

Caso raro: Gêmeos nascem unidos por osso da coluna no Paraná

Nesta quarta-feira (27), um raro caso de gêmeos siameses foi registrado no Hospital do Rocio, localizado em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os bebês, unidos pelo sacro, um osso em formato de triângulo localizado na base da coluna vertebral, nasceram por meio de um parto cesárea.

A instituição de saúde não divulgou os nomes dos bebês nem detalhes médicos adicionais, mantendo essas informações em sigilo. A dupla de gêmeos pesa, juntos, 3,360 quilos e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do hospital, onde se encontram em bom estado de saúde.

De acordo com o hospital, a equipe médica está avaliando a situação dos bebês para determinar o plano de tratamento mais adequado. O caso é considerado muito raro, principalmente devido à forma de união pelo sacro, que é pouco comum.

A médica Marina Nunes Machado, responsável pelo parto, explicou que gêmeos idênticos geralmente são originados a partir da divisão de um único óvulo que se divide em dois embriões. Quando essa divisão não é completa, os bebês podem ficar unidos em alguma parte do corpo. No entanto, a união pelo sacro torna o caso ainda mais raro.

Ela também destacou que muitos bebês siameses nascem sem vida ou não sobrevivem nos primeiros meses de gestação. Nos próximos dias, a equipe de neurologia do hospital monitorará a condição dos gêmeos para avaliar a possibilidade de uma cirurgia para separá-los.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Hospital do Rocio - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade