Gerente da Vigilância Sanitária comenta as ações de fiscalização sobre o uso de máscaras em Cascavel
A gerente da Vigilância Sanitária comenta as ações de fiscalização sobre o uso de máscaras, que pela legislação estadual a partir de amanhã (25)....
A gerente da Vigilância Sanitária, Rozane Campiol, participou na manha desta quarta-feira (24), de uma transmissão ao vivo nas mídias sociais da Prefeitura.
Aonde falou sobre as ações de fiscalização sobre o uso de máscaras, que pela legislação estadual a partir de amanhã (25), poderá gerar infração a quem desrespeitar a legislação estadual.
Fiscalização
A fiscalização será realizada semanalmente, com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
Primeira abordagem: Na primeira vez que uma pessoa for abordada sem máscara, ela vai ser notificada.
Segunda abordagem: Na segunda abordagem se a pessoa estiver sem máscara novamente, ela vai ser inflacionada diretamente.
Devo usar máscara dentro de veículo?
O uso é obrigatório toda vez que for utilizar um serviço, como por exemplo, Transporte coletivo, taxis, veículo de aplicativo.
“Carros particulares não serão abordados, mas é importante que o condutor tenha consciência, se o carro estiver com mais de uma pessoa, deve usar a máscara”.
Motociclistas devem usar máscara?
É obrigatório que os motociclistas usem a máscara, e para os entregadores, é importante que toda entrega após entregar o alimento ou mercadoria para o seu cliente, é de estrema importância que faça a higienização do capacete, caixa de entrega e mãos, para não correr o risco de contaminar o próximo cliente.
Demais ocasiões?
Se a pessoa precisar fazer a ingestão de algum alimento, tomar água ou fumar, é importante que quando for realizar este intervalo, tire a máscara pelo elástico, higienize as mãos, e fique em um local específico e não transitando pelas ruas sem máscara.
Máscara!
Vale ressaltar que o uso correto da máscara, deve tampar o nariz e a boca.
Multa para quem não usar a máscara
Para pessoa Física, vai variar de 1 a 5 unidades, com o valor de R$106,60 e para pessoa Jurídica, vai variar de 6 a 20 unidades.
A fiscalização vai ser realizada desde o centro do município, bairros e área rural.
Mais Lidas
Publicidade