18 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Prefeito Paranhos pede agilidade no atendimento à população afetada por temporal

Logo após o vendaval que começou por volta das 6h, equipes da Defesa Civil iniciaram o trabalho de atendimento à população...

O prefeito Leonaldo Paranhos acompanha de perto, na manhã desta quarta-feira (4), as ações de atendimento à população de Cascavel afetada pelo forte temporal que atingiu a cidade por volta das 6h. Logo após o vendaval, equipes da Defesa Civil iniciaram o trabalho de atendimento à população.

“A orientação é agilidade no atendimento e, principalmente, detectar se tem alguma casa que corre o risco de desabar, algum muro, e se tiver evidentemente, que tirar essas pessoas do local, faremos isso”, afirmou o prefeito.

Paranhos solicitou às equipes do Município que identifiquem os locais que tiveram mais impactos, inclusive em prédios públicos como escolas. “Talvez o muro naquele momento do vento não caiu, mas ele pode cair daqui a pouco. Então, se tiver risco, evidentemente, tirar as pessoas”, observou.

O trabalho integrado entre o Município e o Corpo de Bombeiros busca amenizar os impactos causados pelo temporal na vida das pessoas. O secretário de Meio Ambiente destaca que esse trabalho conjunto está atuando na desobstrução de vias públicas onde árvores caíram, causando o impedimento do tráfego de veículos.

“Nós estamos trabalhando em contato também com a Copel, em contato com as outras Secretarias para que a gente consiga no menor tempo possível dar o fluxo necessário para que as pessoas possam se locomover em busca da recomposição e refazer aquilo que foi destruído pelo vendaval”, diz o secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth.

Segundo o secretário, o estrago foi considerável, ainda está na fase inicial de levantamento. “Há necessidade de sobrevoo que o Corpo de Bombeiros estará fazendo com o prefeito Municipal para fazer o levantamento mais detalhado de toda a situação que ocorrer”, enfatiza Haveroth.

O tenente-coronel Rogério Lima de Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros em Cascavel, disse que logo após o temporal foi iniciada a distribuição de lonas.

“No momento, nós estamos com 12 guarnições do Corpo de Bombeiros atendendo a população nesses bairros. Mas claro, soma-se a isso, as equipes da Defesa Civil, do Meio Ambiente, da Guarda Municipal também, ou seja, no total nós passamos de 20 equipes atendendo a população”, diz.

As equipes estão percorrendo todas as áreas atingidas e fazendo os levantamentos dos estragos. “A população pode ficar tranquila que essa força-tarefa vai trabalhar o dia todo para poder atender as suas necessidades. Com certeza, o Corpo de Bombeiros já se mobilizou, distribuiu suas equipes e enquanto a população estiver necessitando de atendimento, estaremos na rua atendendo”, completa o comandante.

SAIBA MAIS - Temporal provoca destruição e falta de energia em vários pontos de Cascavel

Por: SOT/Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Manoel Teixeira - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade