Brugnerotto pede ampliação do horário de atendimento de bancos e comércio
O vereador pede que a medida dure enquanto se mantiverem as regras de isolamento para conter a pandemia do Covid-19...

O vereador Rafael Brugnerotto encaminhou ao Poder Público Municipal a Indicação nº 392/2020, solicitando estudos organizar junto aos bancos e entidades sindicais dos bancários a extensão do horário de atendimento ao público das 08h às 18h, como forma de compensar a redução do número de funcionários, que tem causado prejuízo ao atendimento e gerado filas extensas em frente aos bancos e instituições bancárias. O vereador pede que a medida dure enquanto se mantiverem as regras de isolamento para conter a pandemia do Covid-19.
Já a Indicação nº 393/2020 solicita que a prefeitura negocie com a ACIC - Associação Comercial e Industrial de Cascavel a extensão do horário comercial, incluindo mercados, padarias e postos de combustíveis, conforme sua demanda, seguindo um horários de abertura as 08h até as 22h. “Nossa ideia não é apenas para socorrer o comerciante e consequentemente a economia cascavelense nesta pandemia, mas garantir que mesmo respeitando as regras de distanciamento e sanitização vigentes, se evitem as aglomeração de pessoas devido à redução imposta ao comércio”, explica o parlamentar.
Conforme o documento, o objetivo é que o consumidor tenha mais tempo de ir às compras, o empresário possa se recuperar, o empregado receba sua hora-extra e a população não precise se aglomerar nos horários de pico de atendimento que coincide com o horário de saída do cidadão que também cumpre seu horário de trabalho.
Horários propostos:
Comércio/Serviços
Das 8 horas às 22 horas
Setor Bancário
Das 8 horas às 18 horas
Horário preferencial para idosos e pessoas do grupo de risco.
Mais Lidas
Publicidade