segunda-feira, 21 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Cascavel realiza Mutirão de vacinação contra a raiva após caso de cachorro com a doença

A vacinação é uma medida preventiva fundamental para evitar a disseminação da raiva, e a ação de bloqueio...

Nesta sexta-feira (13), Cascavel realizou um mutirão de vacinação contra a raiva para cães e gatos, após a confirmação de um caso de cachorro com a doença no município. A ação de bloqueio aconteceu em oito quarteirões do bairro Parque São Paulo, e foi destinada a proteger os animais de estimação e evitar a disseminação da raiva.

Ao todo, foram alcançados 160 animais, sendo 129 cães e 31 gatos. A mobilização visou garantir que a maior quantidade possível de animais fosse imunizada, especialmente após o diagnóstico do caso de raiva em um cão domiciliar residente no Parque São Paulo. O animal em questão foi encaminhado para uma clínica veterinária particular em Cascavel, onde foi submetido à eutanásia e coletados materiais para exames.

O caso do cão com raiva ocorreu no último dia 9 de outubro e desde então, a prefeitura, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Meio Ambiente e a 10ª Regional de Saúde têm acompanhado de perto a situação. Além disso, foram acionados órgãos estaduais para garantir a adoção de todas as medidas necessárias para proteger a saúde pública e os animais de estimação na região.

A vacinação é uma medida preventiva fundamental para evitar a disseminação da raiva, e a ação de bloqueio realizada hoje é parte dos esforços para garantir que a comunidade e os animais estejam protegidos. A raiva é uma doença viral mortal que pode ser transmitida a humanos por meio da mordida de um animal infectado, por isso, a prevenção é crucial para evitar riscos à saúde pública.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.