Brasil

NASCAR Brasil Sprint Race: Arthur Gama vence a Corrida 1 na sétima etapa da temporada

Piloto gaúcho garantiu a primeira colocação na PRO e na geral. Cayan Chianca (PROAM...

16 out 23 - 08h54 Atualizado 17 out 23 - 16h35 Redação SOT

Viamão (RS) - A festa foi completa na Corrida 1 da sétima etapa da NASCAR Brasil Sprint Race, que está sendo disputada no Autódromo de Tarumã, na cidade de Viamão (RS). Para delírio da torcida local, reconhecidamente uma das mais fanáticas do automobilismo nacional, o piloto gaúcho Arthur Gama foi o vencedor da prova realizada pela manhã. Ele venceu de ponta a ponta, completando as 17 voltas no traçado de 3.039 metros com o tempo de 28min18seg859. Em segundo ficou Cayan Chianca (PROAM) e em terceiro Léo Torres (PRO). Na categoria AM, a vitória foi de Henry Couto.

A programação da etapa ainda prevê a Corrida 2, a partir das 14h. A BandSports transmitirá, ao vivo, todas as emoções da NASCAR Brasil na última corrida de cada etapa, junto com os momentos da Corrida 1 do fim de semana. As corridas também serão exibidas via streaming no Youtube, nos canais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, Portal Hight Speed (@highspeedtvbr), NSC – Nation Sports Channel e Parc Fermé (@parcfermetv2022). Além disso, haverá cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

Tarumã é um dos circuitos mais desafiadores do calendário nacional e, por isso, sempre se espera emoção de sobra. Desta vez, na penúltima etapa da temporada, não poderia ser diferente. Pole da prova, Arthur manteve a liderança na largada, mas teve de suportar a pressão de Diogo Moscato por algumas voltas. Após o segundo Safety Car, entretanto, Arthur conseguiu uma folga maior, enquanto Moscato passou a ser ameaçado por Cayan.

A partir daí, o gaúcho só precisou manter a calma e administrar a vantagem para a segunda vitória na temporada e a primeira em casa. “Vitória em casa não tem coisa melhor. É ainda mais especial, ganhar perto da sua família e amigos. Agora, vamos nos concentrar para a segunda corrida”, destacou Gama. Léo Torres, em segundo, e Lucas Mendes, em terceiro, completaram o pódio.

Vencedor da PROAM, Cayan Chianca tinha muito que festejar Afinal, além da conquista na categoria, a primeira da carreira, ele foi segundo no geral com uma atuação bastante destacada na manhã deste domingo. “Sou tranquilo na vida, mas na pista acelero. Meu primeiro troféu de vencedor e, agora, vamos tentar mais uma na segunda corrida”, afirmou. A categoria teve o português Lourenço Beirão em segundo, e Gui Backes em terceiro.

Henry Couto, ganhador na AM, por sua vez, destacou os desafios para vencer em Tarumã. “Essa foi desafiadora. Alias, não tem como ter uma vitória fácil aqui. Foi muito legal conseguir minha primeira vitória na temporada em Tarumã. Mas o momento é de pensar na segunda corrida”, disse. O segundo lugar foi de MC Gui e o terceiro de Brendon Zonta.

A NASCAR Brasil Sprint Race é conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

Via: Assessoria NASCAR Brasil - Foto: Luciano Santos/SiGCom


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.