No início da manhã desta segunda-feira, 16, uma equipe de engenheiros da Secretaria de Obras e Urbanismo de Corbélia realizou vistorias nas faixas elevadas, recentemente instaladas em diversos pontos do município pela empresa G. C. FOLLMANN TERRAPLANAGEM ME através da Tomada de preço publica nº 016/2023.
O Secretário da pasta, Júnior Piovesan, acompanhou todos os trabalhos, e auxiliou no levantamento e conferência das normas técnicas que a empresa contratada pelo município deve respeitar.
O relatório de vistoria foi concluído ainda nesta manhã, e o Secretário explica que a equipe realizou a averiguação das possíveis irregularidades em todas as faixas que foram feitas pela empresa.
Segundo o Jr. a empresa realizou a liberação do tráfego nas vias sem comunicação prévia à prefeitura. “A empresa realizou a obras de concretagem entre os dias 9 e 13 de outubro. Com a chegada do feriado no dia 12, e recesso municipal no dia 13, a engenharia ainda não haviam tido tempo hábil para a fiscalização desses serviços, o que só foi possível no início da manhã de hoje. O que identificamos foi que existe uma discordância entre as especificações do projeto e a execução da obra.”
O Secretário esclareceu que a empresa foi imediatamente notificada quanto as irregularidades levantadas e apontadas em relatório pela equipe de engenharia, e que todas as faixas que apresentaram alguma irregularidade já foram interditadas, até que a empresa realize a adequação. A empresa deverá ainda apresentar Atestado de Responsabilidade Técnica de Execução das lombadas.
“Pedimos que a população respeite os desvios, não retire os cones, nem as barreiras de interdição, até que tudo esteja corrigido e seguro. A segurança e a conformidade com as normas técnicas são prioridades para o município”, destacou Júnior Piovesan.
O relatório também foi encaminhado para a câmara de vereadores para que estejam cientes dos procedimentos que estão sendo realizados para a adequação das vias.
Via: Assessoria Município de Corbélia - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS