Faixas elevadas são vistoriadas por engenheiros da Secretaria de Obras de Corbélia
O relatório também foi encaminhado para a câmara de vereadores para que estejam cientes dos procedimentos que estão sendo realizados para a adequação das vias.
No início da manhã desta segunda-feira, 16, uma equipe de engenheiros da Secretaria de Obras e Urbanismo de Corbélia realizou vistorias nas faixas elevadas, recentemente instaladas em diversos pontos do município pela empresa G. C. FOLLMANN TERRAPLANAGEM ME através da Tomada de preço publica nº 016/2023.
O Secretário da pasta, Júnior Piovesan, acompanhou todos os trabalhos, e auxiliou no levantamento e conferência das normas técnicas que a empresa contratada pelo município deve respeitar.
O relatório de vistoria foi concluído ainda nesta manhã, e o Secretário explica que a equipe realizou a averiguação das possíveis irregularidades em todas as faixas que foram feitas pela empresa.
Segundo o Jr. a empresa realizou a liberação do tráfego nas vias sem comunicação prévia à prefeitura. “A empresa realizou a obras de concretagem entre os dias 9 e 13 de outubro. Com a chegada do feriado no dia 12, e recesso municipal no dia 13, a engenharia ainda não haviam tido tempo hábil para a fiscalização desses serviços, o que só foi possível no início da manhã de hoje. O que identificamos foi que existe uma discordância entre as especificações do projeto e a execução da obra.”
O Secretário esclareceu que a empresa foi imediatamente notificada quanto as irregularidades levantadas e apontadas em relatório pela equipe de engenharia, e que todas as faixas que apresentaram alguma irregularidade já foram interditadas, até que a empresa realize a adequação. A empresa deverá ainda apresentar Atestado de Responsabilidade Técnica de Execução das lombadas.
“Pedimos que a população respeite os desvios, não retire os cones, nem as barreiras de interdição, até que tudo esteja corrigido e seguro. A segurança e a conformidade com as normas técnicas são prioridades para o município”, destacou Júnior Piovesan.
O relatório também foi encaminhado para a câmara de vereadores para que estejam cientes dos procedimentos que estão sendo realizados para a adequação das vias.