Cascavel

Endurance Brasil: Romera, Rodrigues e Rimbano vencem a Cascavel de Ouro de 2023

Trio do protótipo AJR cruzou a linha de chegada com 116 milésimos de vantagem para...

22 out 23 - 22h01 Redação SOT
Endurance Brasil: Romera, Rodrigues e Rimbano vencem a Cascavel de Ouro de 2023

Leandro Romera, Ricardo Rodrigues e Pietro Rimbano conquistaram de forma emocionante a edição de 2023 da Cascavel de Ouro. A prova, válida pela sexta etapa do Império Endurance Brasil, teve quatro horas de duração e foi decidida na última curva, com o trio do AJR cruzando a linha de chegada com apenas 116 milésimos de vantagem sobre a Ligier de Xandinho Negrão e Marcos Gomes.

A vitória inédita do trio da equipe Box 99 ainda teve contornos dramáticos. Enfrentando um superaquecimento do motor, Leandro Romera apenas administrava a vantagem construída ao longo da prova, quando a entrada do Safety Car colou os rivais a poucas voltas do final. Com Marcos Gomes em seu encalço, Romera arriscou tudo e pisou fundo para segurar a liderança até a bandeirada.

“Foi a vitória de uma estratégia perfeita. Tanto de combustível, como de consumo de combustível e divisão dos stints. O Romera guiou demais nas voltas finais. O Safety Car saiu faltando cinco voltas para a corrida acabar e segurar o Marquinhos com um carro que poderia sofrer uma pane a qualquer momento não é fácil. Foi emocionante. Uma vitória histórica”, comemorou Pietro Rimbano.

A mesma bandeira amarela que quase estragou a festa dos vencedores da P1 e Geral, salvou a BMW de Léo Sanchez e Átila Abreu. Enquanto a dupla liderava na pista, a equipe EMS Racing fazia contas e precisava de um safety car de pelo menos três voltas de duração para não precisar parar para reabastecer.

“Estávamos no limite do combustível, mas o safety também permitiu ao Julio Campos colar em mim a poucas voltas da bandeirada e foi difícil segurar a posição. Eu não podia tirar tudo do carro, porque os pneus já estavam muito desgastados. Parecia que poderia estourar a qualquer momento e aí tudo estaria perdido. Mas consegui levar o carro até o final mantendo a liderança e trazer a vitória para casa”, contou Átila Abreu.

Já na GT4, a vitória ficou com a Porsche de Danilo Dirani e Jacques Quartiero: “Voltamos a vencer depois de duas corridas que não foram boas para nós em Goiânia e isso é muito importante para o campeonato. Não foi uma corrida fácil, a primeira metade da prova foi bem complicada, mas depois a equipe conseguiu melhorar o acerto do carro e a durabilidade da Porsche fez a diferença no final”, afirmou Quarteirão.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 11 de novembro, no Velopark. O circuito fica localizado na cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Via: Assessoria Endurance Brasil - Foto: Bruno Terena/MS2


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.