Corbélia

Sec. de Saúde de Corbélia emite nota de esclarecimento sobre caso suspeito de meningite bacteriana

A vacina é a forma mais eficaz de prevenção contra a meningite bacteriana, e a maio...

30 out 23 - 19h44 Atualizado 30 out 23 - 19h44 Redação SOT
Sec. de Saúde de Corbélia emite nota de esclarecimento sobre caso suspeito de meningite bacteriana

A Secretaria Municipal de Saúde de Corbélia emitiu uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (30/10) em resposta a um caso suspeito de meningite bacteriana no Distrito de Ouro Verde do Piquiri. A nota esclarece a situação e as medidas adotadas pelas autoridades de saúde locais.

Segundo a nota, a Secretaria de Saúde está ciente da suspeita de um caso de meningite bacteriana no distrito e afirma ter tomado todas as providências exigidas pela Décima Regional de Saúde. Não há, até o momento, a necessidade de suspensão das aulas nas escolas municipais.

O comunicado ressalta que o município não está em surto e que se trata de um caso isolado. A orientação para a população é manter ambientes arejados e limpos, realizar lavagem das mãos frequentemente e evitar o compartilhamento de utensílios como copos e talheres, pois a transmissão ocorre por vias aéreas, através de gotículas e secreções nasais e orais.

A meningite bacteriana é uma doença de difícil transmissão, mas pode ser grave para quem a desenvolve. Os sintomas incluem dores de cabeça, febre alta, rigidez na nuca, náuseas, vômito, fraqueza e, em casos graves, convulsões.

A vacina é a forma mais eficaz de prevenção contra a meningite bacteriana, e a maioria delas é disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e está disponível em todas as Unidades de Saúde.

Para evitar a disseminação de informações distorcidas que gerem preocupação pública, a Secretaria de Saúde de Corbélia, em conjunto com a Secretaria de Educação e Cultura, informa que já tomou todas as providências cabíveis relacionadas ao caso.


Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.