quarta-feira, 23 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

Moradia digna: Recanto Feliz terá nova moradora no Jardim Coopagro em Toledo

s moradias, cedidas em regime de comodato pela administração municipal, atendem cidadãos com mais de 60 anos. O residencial fica próximo ao Centro de Revitalização...

Nesta segunda-feira (30) o Recanto Feliz, no Jardim Coopagro, ganhou uma nova moradora. Neusa dos Santos Garcia vai ocupar uma das casas destinadas aos idosos. As moradias, cedidas em regime de comodato pela administração municipal, atendem cidadãos com mais de 60 anos. O residencial fica próximo ao Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) Doutor Ernesto Dall’óglio justamente para facilitar o acesso aos serviços de saúde, assistência e lazer oferecidos na unidade.

As residências são de propriedade do município, possuem 57,92 metros quadrados e fazem parte da política de assistência aos idosos, através de um termo de permissão de uso, ou seja, eles são os donos, sem custo de aluguel, cabendo ao morador apenas despesas como as  de água e luz utilizarem o imóvel. “A casa é linda. Estou muito feliz por conquistar esse espaço e deixar de pagar aluguel”, disse a nova moradora.

Para ter acesso a pessoa precisa estar cadastrada na Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo, ter mais de 60 anos, uma renda máxima e nunca ter recebido um benefício habitacional. A seleção é efetivada pelo Conselho Deliberativo do Fundo para Desenvolvimento da Política Habitacional. Neusa aproveitou a ocasião para agradecer. “Tenho somente que agradecer ao vice-prefeito [Ademar Dorfschmidt] e ao prefeito [Beto Lunitti]. É um momento de alegria e é bom ter um cantinho para mim. Tentei outros programas de habitação, mas por conta da idade não consigo financiamento. Agora, por conta da equipe, tenho um lugar meu. Obrigado a toda a equipe”, 

Ademar Dorfschmidt se emocionou ao entregar as chaves da nova residência à idosa. “Estou muito feliz em entregar essa chave. De nada adianta nossa passagem pela Prefeitura se não pudermos promover essas ações”. Ademar ainda disse que o momento é especial, pois essas pessoas muito trabalharam e merecem agora ter dignidade. “Acessar a moradia com essa qualidade, esse conforto, é um direito da pessoa idosa. Não é só uma casa, é um lar”, concluiu.

O ato contou com a presença de diversos servidores municipais, entre eles o secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Sincler Gustavo Miguel, e demais representantes da pasta, além de integrantes do Certi e dos Departamentos de Comunicação Social e Jornalismo. 

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.