22 Agente: Transitar forma a 1ª turma de agentes de mobilidade
ão 22 agentes que serão efetivados na autarquia no dia 10 de novembro...

A Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) formou a primeira turma de agentes da mobilidade em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (31). Os 22 agentes agora estão aptos para atuar nos serviços de trânsito, transporte e aeroporto em Cascavel.
“É uma inovação, é a nossa primeira turma de formação depois do início das atividades pela autarquia, e nós devemos ter esses alunos já tomando posse para dar vazão às demandas da Transitar a partir do dia 10 de novembro”, destaca a presidente da Transitar, Simoni Soares.
Com novos agentes no aeroporto, será possível receber novos voos. Segundo Simoni, hoje há uma limitação com o canal de inspeção.
“A quantidade de agentes que nós temos no aeroporto hoje não permite que tenhamos novos voos, devido a uma restrição legal junto a ANAC. Com o ingresso destes profissionais teremos um alívio, podendo receber os voos previstos para este e para os próximos meses. Além da deficiência no atendimento básico do trânsito e no transporte. Como eles poderão desenvolver todas as atividades, nós teremos flexibilidade para atender os serviços de forma adequada, mesmo com baixo efetivo”, afirma.
O vice-prefeito Renato Silva, que prestigiou o evento, disse que a educação faz a diferença, inclusive no trânsito.
“Esse time que a Transitar está formando nos ajudará com muito carinho, são comprometidos com o que fazem, por isso que Cascavel é um orgulho para muitos”, afirmou Renato.
O tenente-coronel Cícero Tenório, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), destacou a parceria que existe entre a corporação e a Transitar.
“É uma grande parceira também da Polícia Militar em várias ações e operações que a gente tem participado. E sem dúvida nenhuma, quando você tem mais profissionais, é mais capacidade de orientação no trânsito, de fiscalização, de fazer um trânsito mais humano, um trânsito melhor para todos nós, cascavelenses, porque usufruímos desse trânsito na nossa cidade”, enfatizou.
Thiago da Silva Rosa, um dos formandos, não escondia a alegria pela formatura.
“Passamos aí um momento de muito estudo, de muitos desafios. Cansativo o curso, porém muito gratificante nesse momento estar aqui com todo o pessoal... Estamos aqui para poder ajudar a população com ações educativas, ajudar a população no que vier. É uma satisfação, é muito gratificante você poder ajudar as pessoas fazendo aquilo que você ama, ou seja, aquilo que você estudou tanto para ser como profissional”, comemorou.
Mais Lidas
Publicidade