Cascavel

Ônibus elétricos comprados pela prefeitura de Cascavel serão usados antes da nova concessão

Os modelos foram adquiridos para serem utilizados na nova concessão, no entanto, co...

01 nov 23 - 22h38 Atualizado 01 nov 23 - 22h51 Redação SOT
Ônibus elétricos comprados pela prefeitura de Cascavel serão usados antes da nova concessão

Cascavel/PR – Os 15 ônibus elétricos da chinesa TEVX Higer adquiridos pela à prefeitura de Cascavel, pela bagatela de R$ 43,2 milhões, e que foram comprados para serem utilizados na nova concessão do transporte público coletivo do município, serão utilizados já na atual concessão, que tem previsão para terminar em junho de 2024.

A informação foi confirmada pela presidente da Transitar, Simoni Soares, durante uma coletiva de imprensa onde detalhava o edital de concorrência da nova concessão, que terá a sessão pública realizada no próximo 6 de dezembro.

Durante sua fala, Simoni adiantou que a previsão é de os primeiros dos 15 veículos adquiridos pelo município em fevereiro deverão começar a ser entregues no final do ano. Os modelos foram adquiridos para serem utilizados na nova concessão, no entanto, como a nova concessão ainda se arrasta, quem iniciará a operação dos coletivos são as atuais concessionárias Pioneira e Capital do Oeste. 

De acordo com a presidente da autarquia, para isso ser possível, o município trabalha em um aditivo contratual. Segundo ela, as empresas serão responsáveis, inclusive, pelo armazenamento e por carregar os veículos, já que o município ainda não licitou as bases de carregamento dos ônibus.

“Nós tivemos para fazer esse aditivo contratual da atual concessão, nós fizemos um aditivo com as empresas prevendo o início da operação dos ônibus elétricos antes da nova concessão. Então nós já estamos em processo do aditivo de como será essa operação. Nós devemos começar recebendo os articulados, as empresas devem operar com os devidos treinamentos, a manutenção também estará contemplada neste aditivo contratual e as empresas ficarão, nesse primeiro momento, com a responsabilidade do armazenamento dos ônibus, ou seja, eles serão carregados nas garagens.”

Via: SOT/Mateus Barbieri - Foto: Divulgação/Secom


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.