Suspeito de mega-assalto em Guarapuava é condenado a 55 anos de prisão
O condenado está detido desde maio de 2022, e sua sentença inclui acusações de latrocínio, incêndio, sequestro, dano ao patrimônio público...
Nesta terça-feira (14/11), Anderson Pereira, conhecido como "Pezão", foi condenado a uma pena de 55 anos de prisão e multa de R$ 300 mil por sua suposta participação na tentativa de um mega-assalto ocorrido em Guarapuava, região central do Paraná, em abril de 2022.
As investigações apontam que "Pezão" esteve envolvido no planejamento e execução do crime, que deixou a cidade sob cerco de bandidos fortemente armados. O principal alvo dos criminosos era uma transportadora de valores. O episódio resultou em cercos a delegacias e batalhões, incêndio em um quartel militar e troca de tiros entre policiais e assaltantes, resultando na trágica morte do cabo Ricieri Chagas.
O condenado está detido desde maio de 2022, e sua sentença inclui acusações de latrocínio, incêndio, sequestro, dano ao patrimônio público e porte de armas de uso restrito. A defesa de Pereira alega inocência, mantendo a possibilidade de recurso diante da sentença.
SAIBA MAIS - Quadrilha fortemente armada tenta assaltar a sede da Proforte e causam pânico em Guarapuava
SAIBA MAIS - Polícia prende o primeiro suspeito de participar do ataque à transportadora de Guarapuava
SAIBA MAIS - PM salvo de tiro de fuzil por celular em colete balístico durante ataque em Guarapuava; Áudio
SAIBA MAIS - Golpistas se passam por quadrilha que atacou Guarapuava para extorquir moradores da cidade