O vice-prefeito Renato Silva participou, na tarde de hoje (21), do lançamento do programa União Faz a Vida para as escolas municipais de Cascavel, através de uma parceria entre o Governo Municipal e o Sicredi, onde será ofertada às crianças da rede municipal a educação financeira. “Este é um projeto realmente social, de grande alcance, e a gente fica feliz de poder estar plantando sementes para melhorar a vida das nossas crianças”, declarou Renato.
Aldo D'Agostinho, presidente do Sicredi Vanguarda, disse que este é o maior projeto de responsabilidade social que o banco tem. “Nós acreditamos muito na educação e este é um modelo que traz algumas diferenças na forma de educar. É um modelo mais cooperativo, com mais cidadania. Vamos trazer uma metodologia através de projetos onde as crianças realmente vão conseguir ver na prática como acontecem as coisas. Além disso, é um projeto de educação financeira”.
Inicialmente, a ideia é implantar o programa em dez escolas e Cmeis da zona norte da cidade.
Rosane Brandalise Correia, diretora do Departamento Pedagógico da Semed(Secretaria Municipal de Educação de Cascavel), destacou a importância do programa. “Essa parceria com o Sicredi visa o desenvolvimento do projeto A União Faz a Vida, que trabalha a educação financeira nas escolas. Hoje, esse é um trabalho que não é feito na nossa rede, e a educação financeira é muito importante. Diante do momento em que estamos vivendo, é de suma importância que as crianças já tenham esse trabalho da educação financeira desde os primeiros anos de escolarização”, disse.
Rosane falou ainda que “esse ensino não é para sair do que já é priorizado no currículo da rede, ele vai ser trabalhado de forma articulada com o currículo da rede municipal”.
Para o diretor da Escola da Transparência, Lucas André Teixeira, este programa A União Faz a Vida é mais um projeto que vem para colaborar dentro da escola com a educação das crianças. “Ele traz algumas propostas, traz material muito rico para facilitar o trabalho do professor em algo que já é presente e que nós já precisamos trabalhar, que é a questão da educação financeira. Então ele vem para dar um suporte, um auxílio, uma ajuda, também colabora com a questão de recursos para implementação de projetos dentro da unidade escolar”, afirmou.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS