Cotidiano

Vereador denuncia irregularidades e gastos excessivos em propaganda na gestão municipal de Corbélia

O parlamentar finalizou sua fala reiterando sua posição crítica em relação à admini...

28 nov 23 - 22h47 Atualizado 29 nov 23 - 20h45 Redação SOT

Durante a sessão da Câmara de Corbélia desta semana, o Vereador Nei Adair Pauvels (PSC) denunciou uma suposta irregularidade que estaria sendo praticada pela prefeitura de Corbélia. Segundo o parlamentar, o prefeito de Corbélia teria nomeado uma profissional para exercer cargo comissionado, no entanto, essa funcionária estaria também prestando serviços para uma prefeitura vizinha em horários que deveria estar atuando na prefeitura de Corbélia. 

Segundo a denúncia do parlamentar, a servidora teria sido nomeada pelo prefeito de Corbélia para o cargo de Diretora de Comunicação da Prefeitura, com um salário mensal de R$ 5.009,00, a servidora nomeada está recebendo os salários normalmente, conforme consta no Portal da Transparência de Corbélia, no entanto, a servidora também estaria prestado serviços de jornalismo no município vizinho de Anahy, durante o período que deveria dar expediente em Corbélia. 

De acordo com o Portal da Transparência de Anahy, a servidora possui um contrato ativo, prestando serviços por meio de uma pessoa jurídica. De acordo com o apurado pela reportagem, o contato no valor mensal de aproximadamente R$ 1.000,00 por mês e possuí vigência até o mês de junho de 2024. O parlamentar questionou a ética e a legalidade dessa situação, ressaltando que o salário dessa funcionária é custeado pelo erário corbeliense.

Além das questões relacionadas à contratação, Pauvels abordou o alto valor gasto em propaganda pela administração municipal, citando dados do portal de transparência que indicam despesas superiores a cinquenta mil reais em um curto período. O vereador enfatizou que esse montante poderia ser direcionado para investimentos na saúde, contratação de profissionais e melhoria dos serviços públicos.

O parlamentar finalizou sua fala reiterando sua posição crítica em relação à administração municipal, classificando-a como fraca e questionando a competência do prefeito e vice-prefeito. 

A reportagem buscou contato com a secretaria de comunicação de Prefeitura de Corbélia por reiteradas vezes durante a tarde, contudo, ninguém atendeu às ligações no setor de comunicação da prefeitura. O prefeito de Corbélia, Giovane Wolf e também o vice-prefeito, Dangelis foram procurados para obter esclarecimentos sobre as denúncias apresentadas pelo vereador, mas não retornaram os questionamentos.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.