terça-feira, 22 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

TOLEDO: Educação investe mais de R$ 550 mil na reforma da Escola Municipal Ivo Welter

O prefeito Beto Lunitti agradeceu o empenho da direção e dos professores na dedicação à educação das crianças da Escola Ivo Welter....

A Prefeitura de Toledo realizou, na tarde da última terça-feira (28), a entrega da reforma da Escola Municipal Ivo Welter, localizada no Jardim Santa Clara IV. O prefeito Beto Lunitti participou da solenidade, que também contou com a presença da secretária de Educação, Marli Gonçalves Costa; do diretor da Agência do Trabalhador, Rodrigo Souza; dos vereadores Damião Santos e Pedro Varela; da equipe da Secretaria de Educação (Smed) e forte presença da comunidade escolar. 

Iniciada no começo do ano, as obras realizadas incluíram a pintura interna e externa de toda a escola, revestimento dos banheiros, uma nova base para o parque infantil, colocação de telas mosquiteiras/passarinheiras no ginásio de esportes. A quadra esportiva também foi toda pintada. Na parte da cozinha e refeitório houve a troca do piso e do revestimento das paredes. Foi construído dois vestiários, com os chuveiros, além de um depósito e toda a troca de piso na área da piscina. 

Segundo a diretora da escola, Tânia Picco, desde 2009 quando a escola foi inaugurada, essa é a primeira pintura que recebe. “Isso significou muito pra gente porque os locais ficaram mais agradáveis, as crianças ficaram melhores nesses locais. A reforma começou primordialmente na quadra por conta de uma invasão de pombos que tínhamos há vários anos. Com a colocação das telas melhorou muito. Foi trocado o telhado, o forro das salas da quadra e a calha para que a gente pudesse voltar a utilizar, pois esse espaço estava fechado, interditado e as crianças não podiam acessar”, conta a diretora.

Ela relatou outras situações onde as intervenções realizadas foram primordiais para adequar as condições dos servidores, como na cozinha, onde a reforma foi fundamental. “Isso trouxe um grande conforto, uma melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores e também para as crianças. Ou seja, então foi super aprovado, agora esperamos outras [reformas], né?”, agradeceu a diretora aproveitando o clima de “quero mais”. 

O prefeito Beto Lunitti agradeceu o empenho da direção e dos professores na dedicação à educação das crianças da Escola Ivo Welter. “Estamos contribuindo com a política da educação. Queremos que vocês tenham orgulho dos filhos de vocês que estudam em nossas escolas, pois Toledo só perde para Curitiba em políticas educacionais no Paraná”, falou aos pais presentes. “Promover educação de qualidade liberta e inclui, além de contribuir para o desenvolvimento equilibrado”, acrescentou Lunitti. 

A secretária da Educação, Marli Costa, mencionou que a Ivo Welter é uma das maiores escolas do município, com mais de 600 alunos e atendimento integral. Ela destacou a importância desta reforma. “Termos ambientes agradáveis e confortáveis tanto para os servidores, quanto para as crianças é uma premissa básica, já que passam o dia todo nesse espaço, onde oferecemos educação em tempo integral”, frisa. 

Os pais comemoraram as melhorias. O microempreendedor Ronaldo Adriano da Silva e sua esposa, Edileuza Correia da Silva, acompanham a rotina da escola há anos. A filha de 10 anos, Izadora Correia da Silva, entrou ainda no pré-escolar e está se formando esse ano no 5º ano. “É uma motivação a mais para os alunos. Mudou tudo, além de valorizar mais o bairro. Nota 10 para a organização, higiene e para todas as melhorias dessa reforma”, elogiou o pai. 

A mãe fez questão de elogiar a reforma e o empenho da diretora. “A diretora abraçou a causa, vinha fora do horário para resolver os problemas da escola, pois tinha muita coisa para melhorar. Vou sair daqui muito satisfeita por minha filha, que teve ótimas professoras. Agora o pequeno que está entrando tá vindo animado. Estamos muito contentes com o resultado”, frisou Edileuza.

A filha também elogiou e aprovou o resultado. “Eu gostei muito da reforma, a pintura ficou muito agradável, bem legal”, disse a jovem. 

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Fabio Ulsenheimer

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.