Delegado da Polícia Civil é flagrado com contrabando avaliado em R$ 700 Mil no leste do Paraná
A Polícia Civil do Paraná informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos.
Na manhã desta quarta-feira (29/11), um delegado da Polícia Civil da região leste do Paraná foi flagrado em uma situação delicada. Uma equipe do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Rodoviária Federal realizou a abordagem na rodovia estadual PR 137, no município de Quarto Centenário.
O motivo da abordagem foi o veículo, uma viatura descaracterizada modelo Mitsubishi Triton, estar transitando em alta velocidade. Ao receber ordem de parada, o delegado de Alto Paraná se identificou e apresentou uma arma com o brasão da instituição.
No entanto, os procedimentos de abordagem foram intensificados para verificar a autenticidade da informação. Durante a revista no veículo, os policiais encontraram 12 volumes contendo produtos eletrônicos, incluindo iPhones e iPads, avaliados em aproximadamente R$ 700.000,00.
O passageiro alegou ser o proprietário das mercadorias e possui histórico de envolvimento em crimes de contrabando/descaminho. O delegado justificou ter recebido o veículo de outro delegado em Formosa do Oeste/PR, com a missão de levá-lo até Maringá.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Cascavel. A Polícia Civil do Paraná informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos.