Paraná

Curso de Transição para Operações da Polícia Penal do Paraná é exemplo em Encontro Nacional

O secretário da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Rafael Velasco,...

30 nov 23 - 21h53 Redação SOT
Curso de Transição para Operações da Polícia Penal do Paraná é exemplo em Encontro Nacional

A capacitação para o alinhamento institucional de todos os policiais penais paranaenses, foi tema do VII Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais, realizado em Brasília (DF), que ocorreu entre os dias 27 e 29 de novembro. 

Durante o evento, promovido nas instalações da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), a direção-geral e coordenação pedagógica da Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário (ESPEN) da Polícia Penal do Paraná (PPPR), apresentou ações relacionadas à formação e transição de policiais penais no estado. 

O Curso de Transição para Operações da Polícia Penal visa a necessidade de formação de policiais penais para assumir atividades de escolta, segurança interna e externa, além da gestão de setores, unidades prisionais e temas como combate e enfrentamento à tortura, seletividade penal e racismo. 

“A participação da ESPEN traz sustentação prática e teórica para as formações dos servidores da Polícia Penal do Paraná. O curso contribui com a formação de uma identidade profissional comprometida com a justiça, respeito à cidadania e combate à criminalidade”, destaca o diretor da ESPEN, Rodrigo Fávaro. 

A Polícia Penal do Paraná foi destaque por ser a única dos entes federativos que oferta um curso específico para as novas atribuições assimiladas pela Polícia Penal, através do CTOPP. “A participação da PPPR representou a coroação de um trabalho em que somos pioneiros no Brasil. Todo o fluxo pedagógico, editais, projeto de curso foram colocados à disposição da Rede de Escolas de Serviços Penais”, explica a coordenadora pedagógica da ESPEN, Marilza Hack.

O ENCONTRO - O secretário da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Rafael Velasco, participou da abertura do evento, que foi presidido pela diretora da Escola Nacional de Serviços Penais, Stephani Araújo. O evento contou com a participação dos 24 estados da federação participantes da Rede Nacional das Escolas de Serviços Penais (RESPEN).

Via: Assessoria Polícia Penal - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.