quinta-feira, 03 de julho de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Câmara Municipal de Cascavel aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida

A proposta tem como autores 19 dos 21 vereadores.

O Plenário aprovou por maioria, nesta segunda-feira (11), o Projeto de Resolução nº 9/2023, que institui a Frente Parlamentar em Defesa da Vida. A proposta tem como autores 19 dos 21 vereadores.

Segundo o texto da proposição, a Frente tem como finalidade a “fiscalização, conscientização e promoção de políticas públicas em proteção à vida das gestantes e dos nascituros”. Ela será composta por seis vereadores e tem o prazo de duração de 90 dias a partir de sua instalação, prorrogável uma única vez, por igual período.

“Queremos saber quais são as políticas públicas em Cascavel e se elas atendem ou são deficitárias. Então, nós queremos provocar essa grande discussão na cidade, já que estamos sendo atacados pela ADPF 442, que está tramitando no STF. Queremos dar a resposta à sociedade, de que nós somos pró vida”, afirmou o vereador Xavier (Republicanos), um dos idealizadores da Frente Parlamentar.

Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.